Em Paranavaí, empresários querem segurança na região da Praça Brasil

Quem tem comércio próximo à Praça Brasil está preocupado. Falta segurança, a iluminação pública não é suficiente e o consumo de drogas no local ainda é frequente. Foi o que afirmaram os empresários em reunião realizada na manhã de ontem. Eles querem providências. E têm urgência.
Segundo os depoimentos dos comerciantes, mesmo durante o dia é possível ver usuários de drogas fazendo abordagens a quem passa pelo local e até mesmo nas empresas. Mas o maior problema continua sendo à noite, quando o movimento do comércio termina.
A situação pode prejudicar quem já se prepara para as vendas de final de ano. Ben-Hur Toracci Alves teme pela segurança dos funcionários e foi enfático.
“Se nada for feito, não vou poder abrir a loja depois das 18 horas”. Ele contou que não foram poucas as vezes em que precisou ir até o estabelecimento porque as colaboradoras se sentiram ameaçadas.
A presença de policiais, defenderam os comerciantes, poderia inibir os usuários de drogas e as pessoas que ameaçam a segurança do comércio daquela localidade. Mas, na opinião dos empresários, é preciso que haja policiamento o tempo todo, pois rondas temporárias não resolvem o problema.
REIVINDICAÇÕES – O próximo passo dos comerciantes é elaborar um documento com todas as reivindicações. Ele será entregue para o comando da Polícia Militar, para a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí e para a administração municipal.
A presença constante de policiais, mais iluminação e decoração natalina para atrair mais clientes estão entre os anseios dos empresários. Eles também querem maior atenção aos problemas de trânsito, já que a sinalização no entorno da Praça Brasil provoca riscos aos pedestres e motoristas.
De acordo com o empresário Jean Chedid, que organizou a reunião com os comerciantes, um abaixo-assinado irá circular entre a comunidade do entorno da Praça Brasil, para reforçar a preocupação da classe empresarial e dos moradores.