Em Paranavaí, governadora fala sobre intervenção nas concessionárias de pedágio

A governadora do Paraná e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), participou de carreata por ruas e avenidas de Paranavaí. A manifestação foi na tarde de ontem e teve duração de aproximadamente uma hora.
Na chegada a Paranavaí, Cida Borghetti falou sobre a intervenção das concessionárias de pedágios em rodovias do Paraná. “Tomamos essa decisão seguindo orientação da Procuradoria Geral do Estado e da Controladoria Geral do Estado, com muita responsabilidade e clareza”.
A medida se estenderá por seis meses, para que seja possível “apurar todas as irregularidades”, explicou a governadora. “Estamos colaborando com a Lava Jato para apurar provas e fatos”, complementou.
Cida Borghetti destacou que o Brasil tem leis para o combate à corrupção e precisam ser cumpridas. Disse que está atuando no sentido de “varrer a corrupção das concessionárias” e que todas as provas e documentações serão reunidas “com lisura e ficarão à disposição da Justiça”.
A intervenção consiste na presença de oficiais da reserva da Polícia Militar nas empresas. Atuarão como fiscais e auxiliarão as autoridades caso seja necessário requerer informações e documentos, além de garantir o cumprimento das obrigações contratuais das concessionárias.
CARREATA – Os veículos que acompanharam a governadora pelas vias públicas de Paranavaí saíram do Aeroporto Municipal Edu Chaves, por volta das 15 horas. Minutos antes do início, Cida Borghetti se dirigiu aos apoiadores.
No rápido discurso, ela agradeceu a presença de todos, fazendo menção especial às mulheres. E declarou: “Quero continuar cuidando das famílias paranaenses”. A carreata, disse a governadora, “é também um agradecimento a todo o Noroeste do Paraná”.