Em Paranavaí, pessoas se reuniram em diferentes locais para ver a Seleção

Começa o primeiro tempo. Os olhares voltados para o telão são cheios de expectativa e tensão. Assistem ao jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia. Torcem pela vitória. Acreditam.
Na tarde de ontem, os torcedores brasileiros pararam para ver o jogo da terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Valia a classificação. Havia esperança.
Em Paranavaí, as pessoas se reuniram em diferentes estabelecimentos para torcerem juntas. Na choperia Cine Chope, dezenas de torcedores acompanharam a partida. Roeram as unhas, incentivaram os jogadores, vibraram. E viram a vitória do Brasil por dois a zero.
O proprietário Hélio Silvio Viana não costuma abrir as portas durante o dia, mas viu uma oportunidade para receber os clientes. O horário de fechamento do comércio, às 14 horas, contribuiu para que o movimento fosse bom durante o jogo.
PALPITES – Entre os torcedores que viram a classificação da Seleção Brasileira no Cine Chope estava a estudante Cinthia Emanoella Kloster, de 25 anos. Ao final do primeiro tempo, ela demonstrou otimismo e arriscou um placar: 3×1 para o Brasil.
O autônomo Daniel Moreira, de 54 anos, também disse estar confiante. Elogiou o “desempenho seguro” da Seleção Brasileira e apostou no título. O chute dele sobre o resultado do jogo de ontem, 3×0 para o Brasil.
O empresário Hélio Silvio Viana foi mais modesto no palpite. Assim que terminou o primeiro tempo, apostou no 2×0 para a Seleção Brasileira. E disse que acredita no hexa.
FIM DO JOGO – Quando o árbitro apitou o fim da partida, os torcedores vibraram mais uma vez. O resultado do jogo contra a Sérvia garantiu a classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo.
A estudante Cinthia Emanoella Kloster não acertou o placar, mas isso não foi problema para ela. “Estou feliz com o resultado. Tenho muita esperança de que vamos ganhar. O hexa vem”. Também fez uma avaliação sobre a importância da Copa do Mundo: “Sei que o título não vai resolver os problemas, mas traz muita alegria para todos nós”.
O palpite errado também não incomodou o autônomo Daniel Moreira. Mais importante do que acertar as previsões foi ver o Brasil classificado. “A Seleção convenceu, fiquei emocionado”. Ele disse que sente orgulho por ver o time brasileiro obtendo bons resultados e “orgulho por ver um paranavaiense na Seleção”, referindo-se ao zagueiro Miranda.
Já o empresário Hélio Silvio Viana, o vidente certeiro do placar, comemorou dizendo: “Acertei o bolão”. Ele vibrou com o resultado da partida, mas não somente porque cravou os 2×0, mas por estar confiante na Seleção Brasileira. “O hexa vem”.
AVENIDA PARANÁ – Se tem vitória, tem comemoração na Avenida Paraná. Motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres. Torcedores. Todos juntos para extrapolar o sentimento de satisfação pelo resultado do jogo.
Entre assovios, gritos e buzinas, a bandeira do Brasil foi levantada por quem passou pela Avenida Paraná, decorou os automóveis, representou o orgulho dos brasileiros que torceram e continuam torcendo pelo sexto título mundial da Seleção.