Em Paranavaí, vendas para o Dia das Mães já começaram

Uma vez, Carlos Drummond de Andrade escreveu: “Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga”. É como se Deus tivesse colocado todo o amor do mundo em uma só pessoa. “Mãe, na sua graça, é eternidade”, sentenciou o poeta.
E como retribuir toda a dedicação, o esforço e o empenho? Uma alternativa é presentear, por isso, com o Dia das Mães se aproximando, o comércio já começa a se preparar. Nas lojas de Paranavaí, as vendas começaram mais cedo este ano.
Gerente de vendas em uma loja de calçados, Priscilla Vaz explicou que os estoques são renovados em meados de fevereiro. “Nós sempre antecipamos a programação de compras. Também oferecemos treinamentos para os funcionários e fazemos promoções para atrair os consumidores”.
A equipe gerenciada por Priscilla tem uma estratégia que costuma ter bons resultados. “Logo no começo de maio, começamos a ligar para nossos clientes e informar sobre novidades para o Dia das Mães”. Segundo ela, sempre há preços diferenciados específicos para esta data comemorativa.
Na loja de confecção da empresária Lisete de Jesus, as opções são para todos os gostos: blusas, camisetas, jaquetas, vestidos… “Temos presentes para mães, avós, tias. E os preços são bem acessíveis”. Segundo a comerciante, quem procura por um presente para o Dia das Mães pode gastar desde R$ 22 até R$ 150.
Joias, bijuterias e assessórios também estão na lista dos itens mais procurados. Na empresa de Edmara Satin, a maioria dos clientes nesta época do ano é de jovens de até 20 anos de idade. Geralmente, eles procuram artigos com preços mais acessíveis, mas quando as compras são feitas pelos pais, o investimento é maior.
Edmara disse que o Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante do ano, atrás apenas do Natal. A estimativa da empresária é que as vendas deste ano sejam de 7% a 10% maiores do que em 2013. “Sempre preparamos a loja para vender mais”.