Em reunião, Gabinete de Gestão sugere reajuste da iluminação pública

Integrantes do Gabinete de Gestão Integrada – Municipal (GGI-M) voltaram a se encontrar, ontem, para mais uma reunião de trabalho, desta vez na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A reunião foi conduzida pelo prefeito Rogério Lorenzetti e contou com a participação de representantes de mais 15 instituições governamentais e não-governamentais.
Dos assuntos discutidos na reunião anterior, realizada em agosto, Cláudio de Souza, que faz parte do Conselho Comunitário de Segurança da cidade, disse que tem visitado os locais que precisam de readequações na sinalização de trânsito na cidade.
Neste sentido, o diretor da Ditran, capitão Airton de Melo Gonçalves, enfatizou que “até o final do novembro, a Prefeitura está executando a pintura de 10 mil metros de sinalização horizontal em vários pontos da cidade. Isso torna o trânsito mais seguro especialmente durante o período de festas natalinas, quanto o fluxo é mais intenso. Estas e outras ações como a implantação de novas placas de sinalização serão desenvolvidas até o final do ano para ajudar a diminuir os acidentes de trânsito na cidade”.
Entre os novos assuntos, a principal sugestão apresentada foi para a apresentação de pedido junto à Câmara Municipal para o reajuste da taxa de iluminação pública.
“O consumo da cidade é alto e temos trabalhado para manter todas as lâmpadas em funcionamento. Isso gera custos. Além disso, os grandes reajustes repassados pela Copel estão pesando nos cofres públicos, e a correção da taxa não tem acompanhado proporcionalmente estes reajustes do Estado”, frisou o engenheiro eletricista do município, Fábio Havro.