Em sequência de prisões por assalto, PM encontra mais dois suspeitos

A Polícia Militar deu sequência ao trabalho iniciado na madrugada da última quinta-feira e que culminou na prisão de um casal suspeito de assalto, ocorrido momentos antes na Avenida Heitor Alencar Furtado, Jardim São Jorge. Desta vez, acabaram detidos mais dois suspeitos.
Neste novo registro, relata a PM, os dois homens foram abordados por volta das 18 horas de anteontem. Os policiais também localizaram um Chevrolet Corsa Sedan branco, descrito como carro utilizado em vários roubos e tentativas de assalto. Inclusive, há o registro de três vítimas que declararam terem sido abordadas por criminosos que, de acordo com a descrição, usavam o referido veículo na última quarta-feira.
Na casa de um dos suspeitos foram encontrados uma touca balaclava (vestuário para motociclista, usado por assaltantes para esconder o rosto), além de uma bala de revólver calibre 38 e um estojo de munição.
Detalha a PM que um desses detidos na ação da noite já havia fugido de um cerco policial. Ele estava no carro em que o casal foi preso pelo assalto, mas conseguiu fugir pouco antes de ser abordado, não sendo localizado até então. A dupla teve que contar as suas versões na delegacia de Polícia Civil.
O CASO – Esta ação é desdobramento da prisão de um rapaz, 23 anos, e da apreensão de uma menina de apenas 15 anos, na madrugada de quinta. Como avalia a PM, um dos detidos desta vez participou do assalto que culminou na detenção do casal na quinta de madrugada.
O casal suspeito nega o crime, mas pesam contra eles vários indícios, dentre os quais, o fato de terem passado várias vezes na frente do local assaltado, também usando o Golf prata, o mesmo descrito como utilizado pelos assaltantes no Jardim São Jorge.
Sem contar que havia um revólver e uma balaclava neste veículo, reforçando os indícios. Por fim, houve o reconhecimento por parte da vítima e de uma testemunha.