Em vantagem, Renato prega cautela no Grêmio
O Grêmio deu um passo largo na busca pelo título da Copa do Brasil 2016. O Imortal derrotou o Atlético-MG, no Mineirão, por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, e leva boa vantagem para o jogo da volta.
O Tricolor gaúcho poderá empatar ou perder por até um gol de diferença para ser campeão. O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, prega cautela ao time.
“A gente conseguiu essa vantagem, mas nada está definido. Tivemos essa vantagem contra o Cruzeiro e tomamos um sufoco na Arena. O Atlético tem grande equipe, que podem definir a partida, Todo o cuidado é pouco. Temos a vantagem? Sim. Vamos esquecer. Tivemos a primeira batalha, os outros 90 vamos jogar diante da nossa torcida. O grupo está totalmente blindado. Do presidente ao roupeiro. Não vamos mudar em nada o que a gente vem fazendo. Não tem o que mudar”, destacou.
A partida da volta está marcada para a próxima quarta-feira (30), na Arena do Grêmio, às 21h45 (de Brasília). Caso seja campeão, o conquistará a quinta Copa do Brasil de sua história.
IRRITADO – O volante Leandro Donizete, do Atlético-MG se mostrou bastante irritado com a derrota. O camisa 8 atleticano pediu postura dos jogadores para a partida de volta, na próxima semana, em Porto Alegre.
“F..! A gente erra, dá nisso! Sabíamos da qualidade deles. Não podíamos dar brechas. Demos espaços, e eles souberam usar. Temos que criar vergonha na cara e mudar a postura lá. Temos capacidade de jogar lá e vencer também, como eles fizeram aqui. Temos que treinar bastante para reverter lá”, destacou Donizete.
Um dos destaques do Grêmio na partida foi o atacante Pedro Rocha, que marcou dois gols na noite desta quarta-feira. O segundo, aliás, uma pintura, com uma jogada individual que deixou o atleta frente a frente com o goleiro Victor. O volante alvinegro lamentou o lance.
“Tem que matar. Esse lance, tem que matar. O cara vem driblando todo mundo? Uma bobeira! Bola de segurança, tem que chutar para fora. A equipe toda não foi bem. Vamos fortalecer mais durante a semana e tentar buscar lá”, finalizou.