Em viagem a Paranavaí, grupo de muçulmanos defende propagação da paz
Eles viajam ao redor do mundo com o objetivo de propagar a paz. Há quatro meses no Brasil, três muçulmanos passaram por Paranavaí e conheceram a comunidade muçulmana, participaram de orações e compartilharam histórias.
Nascidos na Indonésia, os três missionários visitaram ontem o Diário do Noroeste e contaram um pouco sobre a experiência que vivenciam dia após dia. Abdul Jabal, Mohamed Arifil e Suliman estavam acompanhados de Gabriel Esperidião Neto.
O trabalho é voluntário e consiste em fortalecer as crenças do islamismo. Encontram-se com os irmãos muçulmanos de diferentes países e melhoram a qualidade da fé a cada viagem. Defendem a prática de boas ações e o respeito ao próximo. A religião que pregam nada tem a ver com guerras e terrorismo, garantiram.
Apesar de não falarem português, encontraram no companheirismo e no acolhimento da comunidade paranavaiense o apoio de que precisavam para permanecer na cidade nesses quatro dias de visita. Ontem mesmo seguiriam para Foz do Iguaçu, de onde viajarão para Jacarta, capital da Indonésia.
De volta à terra natal, encontrarão amigos e familiares e compartilharão os aprendizados obtidos ao longo dos últimos quatros meses no Brasil. Segundo eles, sempre há apoio e compreensão por parte daqueles que ficam. Em casa, existe respeito e amor.