Emerson fala sobre provocação ao São Paulo

SÃO PAULO (Folhapress) – Na manhã de ontem, o atacante corintiano Emerson deu um palpite sobre o jogo entre São Paulo e Internacional, previsto para ontem à noite, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
"Dá Inter", disse ele, com um sorriso discreto, na sala de imprensa do centro de treinamento Joaquim Grava, no Parque Ecológico (zona leste de São Paulo).
Emerson se justificou por publicar a frase "que dó" em uma rede social, há uma semana, logo após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o São Paulo. O resultado assegurou o título da Recopa Sul-Americana.
"Aquilo ali foi uma brincadeira com amigos são-paulinos, nada com a instituição. É difícil, enquanto atleta, mexer com o sentimento das pessoas, existe um respeito absurdo. Comecei no São Paulo. Pela minha cabeça não passa a possibilidade do clube ser rebaixado. O grupo é forte e tem um treinador competente. Torcedor é que adora essas coisa de "vai cair’ para zoar o colega", disse.
O Corinthians treina para o próximo compromisso, que é justamente contra o São Paulo, às 16h de domingo, no Pacaembu.
Os clubes já se encontraram por quatro vezes este ano. Até agora foram três vitórias alvinegras e um empate.
Emerson, após ser poupado no empate do Corinthians por 1 a 1 com o Atlético-PR, em Curitiba, está à disposição do técnico Tite para o clássico.