Empossada nova diretoria do Sindicato dos Bancários

Na sexta-feira, Nilton Borges de Carvalho tomou posse como presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí (triênio 2015/2018) – ele integrava a diretoria presidida por Neil Emídio Junior, a quem substitui.
“Nenhum passo atrás, o lema é resgatar aquilo que conseguimos construir no passado com muita luta e garra e também fazer a renovação, pois o mundo gira e temos que estar atentos ao que está acontecendo, sendo em projetos novos e outros assuntos de interesse do trabalhador”, afirmou o novo presidente, Nilton de Carvalho. “De olho no passado e com a visão no futuro para não perder as conquistas”, complementou.
O novo presidente é bancário há 28 anos. Começou no Banco Mercantil Finasa (hoje Bradesco) e está há 15 anos no Sindicato – foi presidente entre 2003 e 2006.
Como principais metas, Nilton fala sempre na “briga pelo emprego”, advertindo que com a aprovação da terceirização os trabalhadores com carteira assinada serão atingidos.
Sobre a estabilidade em integrar o Sindicato, Nilton Borges de Carvalho diz: “Infelizmente alguns bancários entram pensando na estabilidade. Temos realmente estabilidade, se não seria impossível trabalhar, o banco te mandaria embora. Em primeiro lugar está nossa luta. Se o membro estiver pensando em entrar na diretoria pela estabilidade, esse não serve para a gente”.
O ex-presidente Neil Emídio fez um agradecimento pelo apoio na sua administração. “O desafio de uma presidência é grande, às vezes tem que ter paciência, cautela, calar na hora certa. Tudo isso é uma construção. Você sempre procura fazer da melhor forma possível, creio que fiz”.
Na solenidade, no auditório do Sindicato, estavam presentes o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti; os vereadores Josival Moreira e Aldrey Azevedo; o presidente do Partido dos Trabalhadores de Paranavaí, Cezar Alexandre; representante da FETEC – Júnior César Dias); do PACTU – Claudete Beloto; da CUT – José Roberto Brasileiro; Vida Bancária – Elizeu Marcos Galvão; Contrafe/CUT – Wanderlei Crivelari; do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região – Elias Hennemann Jordão, além de muitos convidados e familiares.