Empresa alemã paga R$ 300 mi, e “eleição” definirá nome da arena
SÃO PAULO (Folhapress) – A Allianz Seguros anunciou ontem o acerto para ter os "naming rights" da Arena Palestra por 20 anos, mas vai lançar uma campanha, com votação de torcedores, para definir o "sobrenome" do novo estádio.
Os detalhes do negócio de R$ 300 milhões, fechado com a WTorre -responsável pela construção -, e com a AEG, futura gestora da nova arena, serão apresentados na segunda.
A seguradora já dá nome a quatro estádios no mundo, sendo o mais conhecido deles o do Bayern de Munique, na Alemanha. Em todos, sua marca é acompanhada de um sobrenome, como "Arena", "Park" ou "Stadium".
Segundo o contrato de concessão de 30 anos da arena à WTorre, assinado pelo Palmeiras em 2008, o clube terá direito a apenas 20% da quantia recebida pela construtora pelos "naming rights" – ou seja, R$ 60 milhões nos 20 anos.
As obras da arena, paralisadas após a morte de um operário, devem recomeçar hoje.
Os detalhes do negócio de R$ 300 milhões, fechado com a WTorre -responsável pela construção -, e com a AEG, futura gestora da nova arena, serão apresentados na segunda.
A seguradora já dá nome a quatro estádios no mundo, sendo o mais conhecido deles o do Bayern de Munique, na Alemanha. Em todos, sua marca é acompanhada de um sobrenome, como "Arena", "Park" ou "Stadium".
Segundo o contrato de concessão de 30 anos da arena à WTorre, assinado pelo Palmeiras em 2008, o clube terá direito a apenas 20% da quantia recebida pela construtora pelos "naming rights" – ou seja, R$ 60 milhões nos 20 anos.
As obras da arena, paralisadas após a morte de um operário, devem recomeçar hoje.