Empresa atrasa entrega de abrigos de ônibus, diz Prefeitura de Paranavaí

Procuradoria Geral da Prefeitura Municipal de Paranavaí encaminhou ofício ao Ministério Público (MP) solicitando mais 90 dias para que a municipalidade possa cumprir as obrigações assumidas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que determinou prazo até 10 de setembro para a instalação de mais 20 abrigos de ônibus na cidade, no total de R$ 108 mil.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, o contrato com a empresa Absoluta Artes e Acessórios Ltda., vencedora da licitação para fornecimento, montagem e instalação dos abrigos, foi assinado no dia 1º de julho deste ano.
A previsão inicial por parte da contratada era finalizar a instalação dos abrigos até o dia 14 de agosto. No entanto, no dia 6 de agosto, a empresa enviou um ofício ao município solicitando prorrogação do prazo de entrega por mais 90 dias alegando atraso por parte do fornecedor de matéria-prima, complexidade do projeto para fabricação dos abrigos e dificuldade da contratação de mão de obra especializada. No documento, a empresa estabeleceu um novo prazo, até o dia 13 de novembro, para a conclusão do serviço.
Diante disso, a Prefeitura decidiu encaminhar um ofício ao MP solicitando a prorrogação do prazo até 10 de dezembro.
As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Segundo Maciel, a instalação dos novos abrigos para usuários do transporte coletivo deverá priorizar bairros e distritos, atendendo as reivindicações protocoladas junto à Ouvidoria Municipal.
20 ABRIGOS INSTALADOS – A instalação dos novos abrigos de ônibus em Paranavaí começou em 2013, com a instalação de 20 novos pontos, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 115 mil. Na época, o critério para a escolha dos locais foi o fluxo de passageiros e foram beneficiadas as seguintes vias: Av. Heitor Furado, Av. Distrito Federal, Rua Martin Luther King, Av. Paraná, Av. Gabriel Esperidião, Rua Manoel Ribas, Rua Pernambuco, Rua Luiz Spigolon, Rua Guaporé e Rua Amazonas.