Empresa pede reajuste de 4% nas tarifas do transporte coletivo

Empresários da Viação Cidade Paranavaí se reuniram ontem com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes e o procurador-geral, Benjamim Marçal Costa. Na pauta, o reajuste de aproximadamente 4% nas tarifas do transporte coletivo de Paranavaí.
O empresário Umberto Cilião Sacchelle afirmou que a negociação com a administração municipal foi uma primeira tratativa. “Temos uma avaliação de custos e está previsto no contrato um reajuste anual. Estamos pedindo um reajuste de aproximadamente 4%, pois os custos foram menores e a inflação está baixa em relação ao ano passado, apesar do aumento no preço do combustível, mas vamos achar uma boa solução. Além disso, também conversamos outras questões como o Passe Livre dos estudantes e possíveis melhorias no serviço”, disse o empresário.
Outro assunto discutido foi o contrato que a Prefeitura tem com a empresa, que vence no próximo ano. “Temos interesse em continuar sendo a empresa de transporte coletivo do município. A Prefeitura que tem que avaliar se é válida ou não a renovação. Temos procurado fazer um bom trabalho”, disse Umberto.
Segundo o prefeito, o contrato não precisa ser renovado por 10 anos. “Existe a possibilidade de uma prorrogação temporária para que haja tempo necessário para avanços no plano de mobilidade urbana, que vai destacar e avaliar as medidas necessárias para o transporte em Paranavaí. A renovação e o reajuste tarifário serão analisados pela Procuradoria Jurídica e só depois vamos tomar uma decisão”, explicou.  (Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura)