Empresa se reúne com Procon visando simplificar relação com consumidores
O Procon de Paranavaí recebeu ontem a visita de duas representantes da Britânia/Philco. A empresa se colocou à disposição para antecipar eventuais pendências com os consumidores, ganhando tempo e atendendo de forma satisfatória.
Estiveram na cidade reunidas com a coordenadoria do Procon, a advogada Cláudia Trancoso, do departamento Jurídico; além da superintendente de Atendimento ao Consumidor, Samanta Nogueira.
Dentre as propostas de agilidade apresentadas por elas, está o encaminhamento, por parte do Procon, da carta de Informação Preliminar, chamada CIP, caso a reclamação do consumidor não seja resolvida através do telefone 0800.
Em Curitiba, esta forma de encaminhamento tem resolvido 97% dos problemas nas relações de consumo, informa o coordenador do Procon Municipal de Paranavaí, Wesley Izidoro Pereira. O prazo neste formato é de 10 dias. No caso de processo convencional, o prazo se estende, podendo chegar a 40 dias.
O coordenador considerou positiva a iniciativa da empresa. Na avaliação dele, mostra interesse em resolver as pendências de forma rápida, o que facilita a vida das pessoas. Sem contar que também é mais econômico, pois evita que o poder público tenha que montar processo, utilizando funcionários e a estrutura do serviço.
Estiveram na cidade reunidas com a coordenadoria do Procon, a advogada Cláudia Trancoso, do departamento Jurídico; além da superintendente de Atendimento ao Consumidor, Samanta Nogueira.
Dentre as propostas de agilidade apresentadas por elas, está o encaminhamento, por parte do Procon, da carta de Informação Preliminar, chamada CIP, caso a reclamação do consumidor não seja resolvida através do telefone 0800.
Em Curitiba, esta forma de encaminhamento tem resolvido 97% dos problemas nas relações de consumo, informa o coordenador do Procon Municipal de Paranavaí, Wesley Izidoro Pereira. O prazo neste formato é de 10 dias. No caso de processo convencional, o prazo se estende, podendo chegar a 40 dias.
O coordenador considerou positiva a iniciativa da empresa. Na avaliação dele, mostra interesse em resolver as pendências de forma rápida, o que facilita a vida das pessoas. Sem contar que também é mais econômico, pois evita que o poder público tenha que montar processo, utilizando funcionários e a estrutura do serviço.