Empresários criam Associação das Indústrias Moveleiras de Alto Paraná

Empresários do setor moveleiro se uniram e criaram a Associação das Indústrias Moveleiras de Alto Paraná e Região (Aimovap). A entidade surge com o apoio da Prefeitura e tem o objetivo de fomentar o setor que hoje gera aproximadamente 200 empregos no município.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Édi Wilson Ortiz, a entidade foi criada na última semana e nasce com 14 associados.
“O próximo passo é convidar mais empresas do município para somar forças. Paralelamente iremos buscar associados na região da Amunpar. A intenção é criar uma entidade forte e que atenda os anseios de toda a região”, disse o secretário.
Ortiz explicou que nos próximos dias a diretoria da associação começará negociar direto com os fornecedores de matéria-prima. A ação é para baratear os custos e evitar os atravessadores.
“Acreditamos que será possível reduzir os custos em no mínimo 20%. Esse valor que poderá ser economizado é significativo e poderá dar mais competitividade de nossas indústrias no mercado que hoje tem uma disputa acirrada”, revelou o secretário.
CURSOS TÉCNICOS – Outra ação que será desenvolvida pela Aimovap é lutar para que sejam implantados na região cursos técnicos de marceneiros e de designer. A ideia é preparar os funcionários para desempenhar a função com mais qualidade o que dará mais competitividade no mercado nacional.
“Com a globalização é necessário que o setor moveleiro se una em busca de fortalecimento. Os desafios são cada vez maiores e juntos a capacidade de adaptação poderá ser mais efetiva. Acredito que dessa maneira as indústrias terão mais condição de sobrevivência”, concluiu Ortiz.