Empresários pedem melhorias para o Distrito Industrial de Paranavaí
Limpeza e manutenção do parque industrial, com cronogramas mensais; melhoria na iluminação pública; construção de uma praça; elaboração de projeto urbanístico; e instalação de ciclovia. Essas reivindicações foram apresentadas em um termo de compromisso elaborado por integrantes da Associação das Indústrias do Distrito Industrial de Paranavaí (Assidip).
Durante a campanha eleitoral de 2016, os empresários se reuniram a alguns candidatos e conversaram sobre a necessidade de melhorias na região do Distrito Industrial de Paranavaí (DIP), no Sumaré. Os três, entre eles o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado Caíque), assinaram o documento.
Agora, os empresários esperam que os itens listados no termo de compromisso sejam cumpridos. Na tarde de ontem, o presidente da Assidip, Jeferson Vinicio Tinti, afirmou que as mudanças resultarão em mais conforto não somente para quem trabalha nas indústrias daquela região, mas para todos os moradores.
Segundo ele, só para se ter uma ideia dos problemas, recentemente o funcionário de uma empresa teve o pneu do automóvel danificado, porque passou em um buraco no asfalto. A imperfeição na via estava encoberta pela água da chuva, por isso, ele não desviou.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves Pereira, o projeto para a recuperação da malha asfáltica no DIP do Sumaré já está em fase de elaboração. Outras situações apontadas no termo de compromisso também estão sendo analisadas pela equipe técnica da Prefeitura de Paranavaí.
O que poderá levar mais tempo é a construção da ciclovia, porque depende das obras de duplicação da BR-376. Pereira explicou que é preciso verificar as melhores maneiras de colocar a ideia em prática, a partir do posicionamento da Viapar, concessionária responsável pela ampliação da rodovia.
O secretário de Desenvolvimento Urbano garantiu que tem ciência do termo de compromisso assinado pelo prefeito Delegado Caíque. Disse, também, que uma visita já foi feita ao DIP do Sumaré, para que fosse possível ter um panorama geral da situação.
De acordo com ele, pode levar algum tempo para atender todas as reivindicações, porque muito ainda está sendo planejado. Além disso, outras obras estão listadas como prioritárias e precisam ser executadas o mais rapidamente possível.