Empresas começam a contratar trabalhadores temporários

A procura por empregos temporários para o final de ano já começou em Paranavaí. O principal foco de quem está em busca de trabalho é o comércio, que a partir do dia 10 de dezembro atenderá das 9 às 22 horas, de segunda a sexta-feira, e até 17 horas aos sábados. As empresas também já estão começando a contratar.
Na tarde de ontem, o gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Carlos Henrique Scarabelli, informou que cinco vagas de empregos temporários estavam disponíveis para vendedores e motoristas de ônibus. “Até o fim de novembro teremos um grande volume de contratações”, afirmou.
Sacarabelli destacou que as empresas interessadas em abrir vagas temporárias podem entrar em contato com a Agência do Trabalhador para cadastrar as oportunidades de emprego. A partir das recomendações feitas pela empresa, é possível direcionar os candidatos que se encaixam na vaga de emprego disponível.
CURSO PREPARATÓRIO – Para os trabalhadores interessados nas oportunidades de final de ano, a Agência do Trabalhador e a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) promoverão um curso preparatório sobre técnicas de vendas. A data ainda não está definida, mas a capacitação deverá ser oferecida ainda este mês.
Scarabelli destacou que a parceria com a classe dos empresários permitirá que os participantes do curso sejam avaliados ao final dos quatro dias de preparação. Dependendo do aproveitamento dos candidatos, a contratação poderá acontecer de forma imediata.
NÚMEROS DO CAGED – Os empregos temporários movimentam a economia. Em Paranavaí, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que o mercado de trabalho está aquecido.
Para se ter uma ideia, em setembro foram registrados 928 novos postos de trabalho formal, contra 679 demissões. O saldo de 249 empregos deixou o município na 10ª colocação no ranking estadual.
O desempenho de Paranavaí em agosto também havia sido positivo. Segundo dados do Caged, naquele mês o município admitiu 1.136 trabalhadores com carteira assinada. Ainda em agosto, foram 728 desligamentos, totalizando 408 novas vagas de emprego.