Encerrada a Copa Futsal Paranavaí 62 anos
Foram cinco rodadas durante a fase final, que contou com bom público durantes os jogos, principalmente nas categorias menores. Participaram desta fase os municípios de Paranavaí, Alto Paraná, Planaltina do Paraná, Foz do Iguaçu, Santa Isabel do Ivaí, Rondon, Paraíso do Norte e Tamboara. A maior delegação foi de Paranavaí com sete equipes.
OS CAMPEÕES – SUB-11 – Os jogos da última rodada reservaram surpresas agradáveis para o público presente. As equipes paranavaienses da Athenas/São Lucas e Afuspar/Semel chegaram com 09 pontos à rodada final, presenteando as torcidas com um espetáculo de partida. Em um jogo bastante disputado a Afuspar/Semel levou a melhor e venceu seu adversário por 01 gol a zero, anotado pelo atleta João Vitor Merique Alves aos 12 minutos da segunda etapa, consolidando de vez a rivalidade entre as equipes. A equipe campeã atuou com Caio Gabriel, Diogo Wassano, Guilherme Venicio, Guilherme Assunção, João Pedro Sfaglioni, João Vitor Alves, Luiz Henrique Silva e Rodrigo Borges. Técnico: Bruno Mogami. Aux. Técnico: Thales Augusto Barbosa. Classificação Final: 1º Lugar – Afuspar/Semel; 2º Lugar – Athenas/São Lucas; 3º Lugar – Paraíso do Norte; 4º Lugar – Escola Futuro Craque/AABB e 5º Lugar – Rondon.
SUB-13 – Na categoria Sub-13 as equipes de Rondon com 09 pontos, Athenas/São Lucas e Foz do Iguaçu/Líbano Brasil, com 06 pontos cada, disputavam as melhores colocações na rodada final. Rondon não jogou e sua torcida foi para Santa Isabel do Ivaí e Planaltina do Paraná, adversários de Athenas/São Lucas e Foz do Iguaçu/Líbano Brasil respectivamente. Mais forte e concentrado em quadra São Lucas/Athenas venceu Santa Isabel do Ivaí por 4×0, com gol anotados por Eduardo Faxina (03) e Gustavo Andrade. Os Libaneses golearam Planaltina do Paraná por 8×3 com gols de Mohamed Fahs (05) Riad Hassan, Ali Kassen e Mehdi Ghozayel. Leonardo Ferrari, Paulo Correia e Eduardo Brito descontaram para Planaltina do Paraná.
O jogo que garantiu o título aos paranavaienses, Athenas/São Lucas venceu Santa Isabel do Ivaí por 4×0, com os gols sendo anotados para Eduardo Faxina (03) e Gustavo Andrade. Com as vitórias de Athenas/São Lucas e Foz do Iguaçu/Líbano Brasil, as equipes chegaram ao final com a mesma pontuação e o desempate foi o saldo de gols entre as equipes em iguais condições de pontos, conforme previa o regulamento da competição, que seguiu as normas dos jogos oficiais do Estado do Paraná, que as equipes já estão adaptadas a utilizarem. A Athenas/São Lucas jogou com Eduardo Faxina, Gustavo Andrade, João Vitor Anacleto, José Eduardo Vecchi, Leonardo D’Andrea, Lucas Rangon, Lucca Felippe, Matheus Berguetti e Vinicius Alexandrino, Técnico – Marcio de Oliveira, Auxiliar Técnico – Roberto de Oliveira. Classificação final: 1º Lugar – Athenas/São Lucas; 2º Lugar – Rondon; 3º Lugar – Foz do Iguaçu/Líbano Brasil; 4º Lugar – Planaltina do Paraná; 5º Lugar – Santa Isabel do Ivaí.
SUB-15 – A classe Sub-15 não foi diferente e trouxe emoção até o último segundo do jogo da categoria, quatro equipes entraram em quadra com chances nas primeiras colocações. Rondon, Santa Isabel do Ivaí e Athenas/São Lucas começaram a 5ª rodada com 06 pontos cada, precisando de uma vitória simples para ficar com o título. Foz do Iguaçu/Líbano Brasil com 04 pontos almejava a segunda colocação com uma vitória. No primeiro jogo Rondon fez seu dever e venceu apertado a equipe de Santa Isabel do Ivaí por 4×3 o que lhe fez alcançar os 9 pontos e expectativas quanto ao título da categoria. Os gols desta partida foram anotados por Rafael Silva, Weverton Oliveira e Guilherme Silva (02) para Rondon, descontaram para Santa Isabel do Ivaí, Mateus Milani, Vinicius Sampaio e Matheus Sartor. Paranavaí com Athenas/São Lucas necessitava de uma vitória simples contra os Libaneses para conquistar o título. Infelizmente os paranavaienses perderam a concentração e viram o adversário abrir o placar aos 5 minutos do primeiro tempo, com Ali Mustapha e ampliar com Ahmed Khalife aos 12 minutos da segunda etapa. A vitória foi festejada por Foz do Iguaçu, pois Paranavaí visivelmente era superior em quadra e tinha uma equipe com mais experiência. O título acabou ficando com Rondon que atingiu os 9 pontos, o 2º Lugar com Foz do Iguaçu/Líbano Brasil com 7 pontos, Santa Isabel do Ivaí ficou na 3ª colocação com 6 pontos superando a Athenas/São Lucas, 4ª colocada, pela vitória no confronto direto, ambas com 6 pontos e Tamboara em 5º lugar ficou com 1 ponto.
A equipe campeã, Rondon participou da competição com Alison Silva, Felipe Camargo, Guilherme Silva, Jean Carlo Jr, Marcos de Souza, Rafael Novais, Vitor Silva e Weverton Oliveira. Técnico – Altair Falacio.
SUB-17 – A categoria Sub-17 não deixou por menos e teve 3 equipes chegando em igualdade de 7 pontos na última rodada. Athenas/São Lucas e Alto Paraná disputavam o título e GERDER/Pac não jogava na rodada e dependia dos resultados para definir sua classificação. Foz do Iguaçu/Líbano Brasil e Santa Isabel do Ivaí se enfrentaram na rodada apenas para cumprir tabela, jogo que foi vencido por Santa Isabel do Ivaí por 4×3. Gols anotados por João Paulo Almeida (03) e Junior Pinisso para Santa Isabel do Ivaí. Ahmad El Zein, Gabriel Barbosa e Mohamad Khalife descontaram para Foz do Iguaçu. No último jogo da competição, Athenas/São Lucas venceu Alto Paraná por 5×3 e garantiu o título da categoria Sub-17 com os gols anotados por Matheus Bratfisch, Mailton de Sá (2), Matheus Silva e Giovani Dariva para Athenas/São Lucas. Gabriel Vinicius (2) e José de Oliveira descontaram para Alto Paraná.
Athenas/São Lucas jogou com Bruno Assif, Gabriel Lenharda, Giovani Dariva, Mailton Sá, Matheus Bratfisch, Matheus Gonçalves, Matheus Almeida, Matheus Rodrigues, Mateus Cabral, Rafael Bruscagin, Matheus Silva e Fernando Betti. Técnico – Marcio de Oliveira – Aux. Técnico – Roberto de Oliveira.
Classificação final: 1º Lugar – Athenas/São Lucas; 2º Lugar – Alto Paraná; 3º Lugar – GERDER/Pac; 4º Lugar – Santa Isabel do Ivaí e 5º Lugar – Foz do Iguaçu/Líbano Brasil.
Com dois títulos e um segundo lugar a equipe de Paranavaí Athenas/São Lucas ficou com o Troféu de Campeão geral da competição, que foi patrocinado pelo professor de Educação Física e Empresário Humberto Alves da Bahia Promoções.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Paranavaí esteve presente no encerramento da competição e participou das entregas de premiações, agradecendo todos os participantes e colaboradores em especial ao coordenador do evento, Denílson Felizardo, que é Diretor de Esportes e Rendimento da Semel e idealizador deste projeto, à equipe de arbitragem que atuou nas três etapas da competição, à Secretaria Municipal de Educação e a Escola Ilda Campano que serviu de alojamento e refeitório, às empresas Buffet Chantilly e Panificadora Pão de Ouro que serviram a alimentação aos atletas, às equipes que participaram do evento e aos pais e torcedores que compareceram e incentivaram os atletas durante todas as fases da Copa.
A Copa Futsal Paranavaí 62 Anos foi organizada e realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, contando com apoio do Ministério dos Esportes, da Liga de Futsal de Paranavaí e Associação de Árbitros de Paranavaí e Região.