Encontrados 23 focos durante mutirão da dengue na Vila City

No último sábado, 14, cerca de 135 pessoas realizaram um mutirão contra a dengue na Vila City – hoje o bairro de Paranavaí com maior índice de infestação do mosquito, segundo o último LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes).
O resultado do mutirão levantou preocupação, já que, só naquele dia, foram encontrados naquele bairro 23 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
“A Vila City é um dos bairros da cidade com maior índice de infestação: 1,7. A situação fica cada vez mais preocupante. A cidade já corre o risco de uma nova epidemia com essa combinação perigosa de calor intenso e constantes períodos de chuvas. Se a população não colaborar, não conseguiremos evitar uma epidemia”, destacou o diretor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.
O mutirão da dengue percorreu 18 quarteirões da Vila City e as equipes visitaram 497 imóveis no bairro. “Por medida de segurança, durante toda essa semana os agentes de endemias da Vigilância estarão revisitando toda aquela área, repassando nos imóveis fechados e reforçando a necessidade de conscientização e cooperação dos moradores. É a saúde dos paranavaienses que está sendo colocada em risco”, frisou Randal.
Até o último domingo, dia 15, Paranavaí alcançou a marca de 1.007 casos notificados de dengue na cidade, sendo 342 confirmados e 665 descartados. No momento, não há nenhum caso suspeito aguardando resultado de exames.