Encontro reuniu quatro partidos em Paranavaí

Um encontro suprapartidário reuniu quatro siglas que seguem juntas para a disputa das eleições municipais deste ano em Paranavaí e cidades da região. Participaram representantes do PT, PROS, PMN e PC do B.
O evento, no auditório do Sindicato dos Bancários de Paranavaí, atraiu filiados, membros das direções e especialmente pré-candidatos a vereador e a prefeito em 2 de outubro.
O presidente do diretório do PT em Paranavaí e pré-candidato a prefeito pela sigla, César Alexandre dos Santos, explica que foi um momento importante para a militância, abordando os aspectos da condição de pré-candidaturas, "o que pode e o que não pode" neste período que antecede as convenções – previstas para o período entre 20 de julho e 05 de agosto.
Além disso, os participantes abordaram aspectos da elaboração de plano de governo (em andamento no plano local) no debate com os mais diversos segmentos e lideranças da cidade.
Apesar da fase de elaboração do projeto, Alexandre antecipa três diretrizes, ratificadas no encontro: construção do hospital municipal, orçamento participativo nos bairros e a necessidade da readequação da equipe de infraestrutura, que deve contar com mais condições, capazes de dar conta de forma mais rápida e efetiva para os problemas de estrutura urbana e rural.
As lideranças que integram os partidos destacaram no evento que, apesar de o grupo contar com 4 siglas, está aberto a conversações com outras forças políticas que se interessem na adesão do programa de forma voluntária.
Discursaram no evento, o empresário Paulo Pratinha (presidente do PROS), o vereador e suplente de deputado Pó Royal (PMN), César Alexandre (PT), além dos vereadores petistas Leonildo Giabardo Martins e Josival Moreira.
O empresário Paulo Pratinha destacou a importância da constituição de um novo grupo que ofereça uma nova forma de fazer política e um novo projeto de desenvolvimento para a cidade.
O vereador Pó Royal falou da importância de fazer política de forma humilde, dialogando com todos os segmentos da sociedade. Para ele, o orçamento participativo é a ferramenta ideal para tal propósito.
O encontro é o primeiro de uma série de eventos que o grupo pretende organizar antes das convenções, finaliza o presidente petista, ex-vereador César Alexandre.