Engole maconha para fugir de flagrante

Na noite desta terça-feira a Polícia Militar abordou um homem de 36 anos em Paranavaí. Ele portava uma certa quantidade de maconha e tentou se livrar do flagrante engolindo parte da droga. Como a outra parte permaneceu intacta, foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil, devendo responder por posse de entorpecente. 
Conforme os registros da Polícia Militar, uma equipe transitava pela Rua José Nascimento Giraldes, Jardim Morumbi, em Paranavaí, quando avistou um homem em atitude considerada suspeita. Ao perceber a presença dos policiais da Rotam, o suspeito colocou um objeto na boca, relata a PM, mantendo outro em uma das mãos. 
Diante da circunstância, foi feita a abordagem e a busca pessoal, constatando-se que o homem tinha nas mãos um invólucro plástico contendo substância aparentando ser maconha. 
Cita ainda que o outro volume que colocou na boca também se tratava da mesma substância, restando apenas alguns resquícios, pois a maioria havia sido engolida.
Diante da situação, os policiais levaram o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil. O suspeito vai responder a um Termo Circunstanciado de Infração Penal – Tecip, previsto para delitos de menor potencial ofensivo. 
O delegado-adjunto da 8ª SDP, Gustavo Bianchi, disse que não houve elementos para configurar o tráfico, com o suspeito respondendo por posse de droga para uso. O detido preferiu não se manifestar, usando o direito de falar apenas em juízo. A maconha apreendida totalizou dez gramas.