Envolvido em assalto, adolescente baleado pela polícia aguarda para ser operado
Está internado na Santa Casa de Paranavaí o adolescente de 17 anos baleado na madrugada de ontem (6) por policiais militares (PMs). Durante o dia ele fez diversos exames e aguarda para ser operado. O jovem terá que colocar uma placa no fêmur da perna esquerda. Ele é suspeito de ter praticado dois assaltos na mesma madrugada no Jardim São Jorge.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), no momento em que foi baleado o menor teria sacado uma arma de brinquedo. Essa mesma arma ele teria usado para roubar uma boate e em seguida um bar.
O primeiro roubo ocorreu no início da madrugada em uma boate localizada na Avenida General Andrade Neves. O suspeito, na companhia de outro ladrão, fugiu levando uma moto Yamaha YBR e um capacete.
Cinco minutos depois os dois invadiram um bar na Avenida Capitão Telmo Ribeiro. Neste local, tomaram as bolsas de três mulheres. As vítimas ficaram sem os documentos pessoais, dinheiro, aparelhos de telefones celulares e cartões de bancos.
RESPOSTA RÁPIDA – Após os dois roubos as equipes de plantão da PM entraram em estado de alerta e intensificaram os patrulhamentos em diversos pontos da cidade. Os suspeitos foram encontrados depois do recebimento de uma denúncia anônima.
A pessoa desconfiou da atitude de dois homens que observavam um posto de combustível na BR-376, próximo ao Distrito Industrial. Os homens estariam em uma moto vermelha, a mesma cor do veículo roubado no Jardim São Jorge.
No local da denúncia os policiais perceberam que um dos indivíduos fugiu para um matagal.
O outro teria sacado uma arma da cintura (a de brinquedo). Os policiais reagiram e efetuaram dois disparos. A equipe do SIATE 193 (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi até o local e socorreu o menor encaminhando o para a Santa Casa em Paranavaí.
Com o menor foi encontrado a arma de brinquedo, a motocicleta roubada, dinheiro, celulares e outros objetos dos dois roubos. O fugitivo já foi identificado e está sendo procurado. No ano passado o menor baleado foi apreendido por algumas horas pelo crime de tráfico.