Epidemia de dengue faz aumentar procura por inseticidas e repelentes

O crescente número de casos de dengue em Paranavaí fez aumentar a procura por inseticidas e repelentes para o corpo em supermercados da cidade. Em alguns casos, já existe falta de produtos contra os insetos.
Lino Menezes Gote é subgerente de loja em um supermercado. Ele afirma que os repelentes corporais já estão esgotados há três dias. Os inseticidas de tomada também têm saído bastante. “O estoque está diminuindo”, diz.
Em outro estabelecimento de Paranavaí, a situação é semelhante, apesar de ainda não haver falta de produtos. O gerente Paulo Sérgio Teodoro dos Santos conta que foi preciso aumentar o estoque dos inseticidas para atender toda a demanda.
Na casa do advogado Mauricio Fernandes de Souza não falta inseticida. Na tarde de ontem, ele passou em um supermercado para comprar o produto. “Uso direto. A epidemia é preocupante e a gente precisa utilizar o que for possível para prevenir a dengue”.
Mesmo com a grande procura pelos produtos para repelir os insetos, especialmente o mosquito transmissor da dengue, os representantes dos supermercados garantem que não houve aumento nos preços.