Episódio em colégio ganha proporções exageradas e grande repercussão
Nas primeiras horas da tarde de ontem começou a circular informação sobre episódio envolvendo adolescentes em um colégio do Jardim Morumbi, em Paranavaí, incluindo suposta briga com uso de armas. Houve apenas uma discussão entre alunos, mas a repercussão do caso foi marcada por exageros nas mídias sociais.
Em questão de minutos, o tema ganhou dramas dos mais variados, chamando atenção até de veículos de comunicação de outras cidades, que entraram em contato com o Diário do Noroeste para obter informações.
Um profissional de educação confirmou ao Diário do Noroeste o problema momentâneo na rotina escolar por conta do descontrole de um rapaz, que se desentendeu com outro. Ele saiu do colégio e teria dito que voltaria para acertar as contas.
Diante disso, a Patrulha Escolar foi acionada, bem como serviços de socorro e resgate (por precaução). Quando o jovem retornou, armado com um canivete, foi “recepcionado” pela Patrulha Escolar, com a situação se resolvendo por aí. O estudante, que faria uso de medicamentos controlados, acabou entregue para a família.
Mas, desde então só cresceu a repercussão nas redes sociais e nas rodas de conversa. Teve gente afirmando que houve tiros e até reféns.
No entanto, as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, informaram desconhecer qualquer episódio de tais proporções, versão reforçada pela direção do colégio.
O estabelecimento de ensino passou a tarde tranquilizando familiares de estudantes e detalhando a história para a comunidade.