Equipamentos de som automotivo são apreendidos por causa de volume alto

Duas ocorrências de perturbação do sossego foram atendidas neste sábado de madrugada pela Polícia Militar de Paranavaí, ocasionando a apreensão de equipamentos de som automotivo por causa do alto volume.
A primeira ocorrência atendida foi à 1h30, na Avenida Distrito Federal, próximo ao Alquimia. Segundo o 8º BPM, neste local constantemente há veículos, cujos motoristas deixam o som muito alto, perturbando a tranquilidade dos moradores. Neste caso, o veículo era um VW, Saveiro Surf, de cor preta. O condutor foi localizado e recebeu voz de prisão. Na delegacia foi retirado o equipamento de som do veículo, que ficou apreendido.
A segunda ocorrência foi por volta das 2h, na Rua Paraíba, centro, também nas proximidades do Alquimia. Segundo o 8º BPM, houve inúmeras ligações ao 190 com reclamações de som alto. O condutor do Fiat Strada recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o veículo, para a delegacia. O som foi apreendido.

DIREÇÃO PERIGOSA – O condutor de uma motoneta foi preso na madrugada deste sábado (à 0h05) por direção perigosa. O rapaz, que não tem CNH, foi flagrado transitando no meio da praça da rotatória da igreja católica do Jardim São Jorge. Ao receber voz de abordagem, o rapaz saiu em fuga, cruzando várias vias preferenciais e colocando em risco sua vida, bem como a de terceiros. O jovem caiu da motoneta na Rua José Francisco, sofrendo lesões nas costas. Ele foi conduzido para a delegacia e a motoneta foi para o pátio do Batalhão.
FURTOS – Na sexta-feira foi registrado furto em uma residência, na Rua Pedro Rodrigues de Carvalho, nº 635, no Jardim São João. O roubo foi constatado por volta das 8h. Foi danificada a porta da frente e levaram um televisor de 21 polegadas, dois anéis de ouro, uma corrente e um pingente, também de ouro.
À tarde, por volta das 16h, os policiais militares foram à Rua Amazonas nº 2.887, no Jardim Heriane. A casa teve a porta da cozinha danificada e furtaram um notebook marca Acer e uma câmera digital, marca Sony.
AMEAÇA – Um rapaz de 23 anos foi preso no início da noite de sexta-feira por ameaça a familiares. A prisão ocorreu Rua Pioneiro Tonhão, no Jardim Campo Belo. O solicitante informou que seu irmão chegou em casa agressivo e teve de entrar em luta corporal com ele. O jovem então teria se apoderado de uma faca, passando a ameaçar os familiares. Quando os policiais chegaram, o rapaz fez ameaça, resistindo à prisão. Ele foi desarmado e preso.
PENSÃO ALIMENTÍCIA – Um homem foi preso por volta das 22h, na Avenida Domingos Sanches, no Jardim Morumbi. A PM recebeu denúncia de que um homem estava armado, mas não encontrou a arma com ele. Porém, a PM descobriu que havia um mandado de prisão contra ele, referente ao não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi levado para a delegacia.
DESACATO – Um rapaz foi preso na madrugada deste sábado, por volta das 2h30, acusado de desacato a policiais militares. De acordo com divulgação do 8º BPM, os policiais faziam patrulhamento pela Rua Antonio Felipe, centro quando depararam com o veículo Corsa Wind, sem a placa dianteira e com a suspensão rebaixada. Foi constatado que o condutor estava com sua CNH em situação irregular. Segundo o 8º BPM, ao ser informado que o veículo seria notificado e recolhido, o condutor passou a desacatar os policiais e resistiu à prisão com socos e empurrões. Imobilizado, foi conduzido para a delegacia.