Equipe tem ímpeto de jogar, diz técnico Carlos Giuliano
O São Lucas volta a jogar neste sábado, pelo Campeonato Paranaense de Futsal, com a expectativa de ter o mesmo desempenho do segundo tempo, no confronto contra Marechal Rondon. O time de Paranavaí venceu de 5×4, virando um placar adverso de 3×0.
Mas o técnico Carlos Giuliano adota cautela e lembra que o jogo é fora de casa (em Palmas).
“Sonhamos em repetir a vitória sobre Marechal, mas sabemos que fora de casa é muito complicado. A equipe vem jogando bem fora, o potencial da equipe é bom por se tratar de uma equipe jovem. Nunca sabemos o que pode acontecer, é uma equipe afoita, que tem ímpeto de jogar”, afirmou Giuliano, esperando que seus jogadores tenham mais tranquilidade.
Vivendo sua realidade financeira, o time só viaja hoje, deixando Paranavaí às 5h30 para jogar à noite, às 20h30. A distância entre as duas cidades é de 570 quilômetros, então a estimativa é que a viagem dure mais de sete horas.
O time de Paranavaí conta com um novo jogador – Wellington, que veio de Campo Grande, mas não terá Edgar e Barbosa, ambos por contusão.
ALAN – Um jogador que tem chamado atenção é o fixo Alan Brandão, por sua versatilidade em quadra. Ele mereceu um comentário do técnico Giuliano. “Chamou a atenção quando atuava pelo time de Castro, em 2017, tem potencial e tem muito a crescer. Como temos um projeto de trabalhar com jovens, é mais um para darmos oportunidade”.
Alan Brandão é do Rio de Janeiro, tem 22 anos, e apesar do seu rendimento em quadra, lamenta as opções erradas em alguns lances.
“No jogo contra Marechal estava com nervosismo e escolhi as piores opções para finalizar. O gol não saiu, mas vai sair na hora certa”, afirmou Alan, lembrando da “longa viagem” que a equipe vai enfrentar neste sábado. “Mas isso não vai interferir. Contra o Marreco (também longe) atuamos bem. O confronto promete boas coisas para nós, pois podem esperar que teremos o mesmo comprometimento”.