Escritora paranavaiense realiza sonho de produzir livro através da Lei de Incentivo à Cultura

Alavancada pela Lei de Incentivo à Cultura, a paranavaiense Ana Nenduziak produziu o seu primeiro livro, chamado “Cinco Contos” e o entregou ao prefeito Rogério Lorenzetti nesta sexta-feira.
A narração de pequenas histórias é uma paixão da escritora, que começou a escrever com 14 anos e, graças à Lei, realizou um sonho ao escrever um livro.
“Escrever é dom, não adianta pensar diferente. Desde criança sou apaixonada por literatura, mas nunca quis publicar o que produzi. A primeira vez que divulguei algo foi no FEMUP, e já fui premiada. Após isso, concorri ao projeto na Fundação Cultural que me permitiu produzir este livro. Vou divulgar meu trabalho nas escolas e também farei um piquenique literário, provavelmente em algum lugar público. Se não fosse a Lei criada pelo prefeito Rogério, nunca teria essa realização”, enfatizou Nenduziak.
Lorenzetti agradeceu a visita da escritora e enalteceu o trabalho realizado na área cultural de Paranavaí. “Temos limitações, mas temos investido muito em Cultura. Projetos como esse transformam sonhos em realidade. Sempre tivemos esse pensamento, e vamos continuar tendo: incentivar projetos culturais. Fico feliz por saber que o município tenha possibilitado que pessoas talentosas desenvolvam seu trabalho e ao mesmo tempo se realizem profissional e pessoalmente”, disse.