Especialista destaca importância do cruzamento industrial na rentabilidade

O médico veterinário Marcelo Valente Selistre se junta ao seleto time de palestrantes da Beef 360°, um dos painéis simultâneos da BeefExpo 2015. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Selistre irá falar sobre o cruzamento industrial e como isso pode se tornar uma receita lucrativa e fácil para a eficiência na Pecuária de Corte. De acordo com o profissional, a “pecuária da América do Sul tem muito potencial para aumentar a rentabilidade. Hoje temos conhecimento, ferramentas e tecnologias para isso”.
A experiência profissional do palestrante não se restringe apenas ao Brasil, Marcelo trará seu conhecimento internacional para os participantes do evento. Traz experiência em seleção genética de países produtores de carne, como Argentina, Brasil, Estados Unidos e Uruguai. Questionado sobre qual a importância deste tipo de evento, o profissional disse que a BeefExpo serve “para alertar o produtor do potencial que existe em sua propriedade”, além de incentivar o pecuarista a produzir mais quantidade e qualidade.
Com um tema que gera bastante interesse do pecuarista, Marcelo não poderia ter nada menos que visões positivas sobre a presença dele no evento. Com uma tecnologia em modo crescente a cada ano que passa, Selistre espera que o “produtor entenda e valorize a genética mais adequada ao seu sistema para aumentar a produção de carne”. A BeefExpo 2015 acontece nos dias 21 e 22 de Outubro em Foz do Iguaçu, no Paraná.
SOBRE A BEEFEXPO 2015 – A BeefExpo 2015 – uma visão 360º da Pecuária de Corte – é um evento único e inovador, pois, irá reunir palestras de gestão e inovação tecnológica, conhecimento, relacionamento e festa no mesmo ambiente, além dos maiores pecuaristas do Brasil e da América Latina, para discutir a Pecuária do futuro.
A feira exclusiva de negócios contará com a presença das principais empresas do segmento, abordando as inovações de Equipamentos, Genética, Nutrição, Processamento, Reprodução, Instalações e de Saúde Animal. Paralelamente à grande feira, acontecem os painéis simultâneos, o Beef Management e o Beef 360º.
O evento contará com tradução simultânea para espanhol, inglês e português, já que são aguardados participantes de mais de 35 países. Além de homenagens aos melhores pecuaristas e profissionais do setor no Prêmio Melhores do Ano BeefWorld edição 2015, o Prêmio 50 Maiores Confinadores do Brasil e aos Melhores Trabalhos Científicos.
Ainda será promovido o Festival da Carne Bovina, que irá proporcionar uma grande confraternização na sede do evento, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, com total estrutura, conforto e facilidades para os participantes. O hotel oferece amplas áreas de lazer, praça de entretenimento e diversão para todas as idades, com serviços de alta qualidade.
A cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi eleita devido à sua localização estratégica, próximo a produtores e às fronteiras com outros países, como Argentina e Paraguai, além da grande infraestrutura turística oferecida, abrindo as portas para que pessoas de toda a América Latina estejam presentes no melhor evento da Pecuária de Corte latino-americano.