Especialistas vão discutir a importância do bem-estar animal no processo de manejo

O primeiro curso realizado pelo Centro Experimental de Manejo Racional e Produtivo (CEM), inaugurado no final do ano passado em uma fazenda no município de Guairaçá, irá reunir especialistas para um amplo debate sobre a importância do bem-estar animal no processo de manejo.
Destinado para médicos veterinários e zootecnistas que desejam conhecer o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas de manejo de animais em curral, o treinamento será promovido hoje (25/01) e amanhã (26/01) em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná.
O curso, que será ministrado pelo médico veterinário Renato dos Santos, contará com uma parte teórica e outra prática.
A primeira etapa será promovida nesta sexta-feira, no Núcleo Regional de Medicina Veterinária de Paranavaí, quando os participantes poderão discutir como o bem-estar animal e o manejo racional influenciam nos resultados da pecuária, além de entender o papel técnico na implementação e no sucesso desses resultados.
Além disso, haverá uma participação especial da professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Positivo, Drª. Andréia de Paula Vieira. Ela vai falar sobre as demandas locais e internacionais de bem-estar animal e também do integrante do Comitê de Abate Humanitário da Associação Americana de Medicina Veterinária, o eticista e médico veterinário norte-americano Raymond Anthony.
Quem também confirmou presença no evento e deve acompanhar as atividades junto aos demais participantes foi o presidente da Comissão de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o médico veterinário Alberto Neves Costa.
Já a segunda etapa será realizada no CEM, em Guairaçá, onde os visitantes poderão conhecer toda a estrutura do projeto e participar de uma série de exercícios práticos sobre os temas discutidos no dia anterior.
Para saber mais sobre a programação, acesse o site www.crmv-pr.org.br .

Sobre o CEM
O CEM está situado na Fazenda Arca de Noé, em Guairaçá, próximo a Paranavaí. O projeto tem como proposta ser um espaço dentro de uma fazenda modelo de produção voltado ao treinamento e formação para o desenvolvimento de uma pecuária de qualidade e rentável. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a fazenda, o Frigorífico Argus e a Beckhauser, empresa de troncos e balanças sediada em Paranavaí, que fará a coordenação das atividades de treinamento, fornecendo o conteúdo que está alinhado com o posicionamento de marca e o compromisso de agregar valor ao negócio pecuário através do manejo racional e produtivo. Para saber mais sobre o projeto, acesse www.beckhauser.com.br