“Está mudando. Só não vê quem não quer”, diz Dorival sobre o tricolor
Depois de o São Paulo ter buscado o ex-técnico e ídolo do clube Muricy Ramalho para ser um consultor, Dorival Júnior comentou sobre o assunto em entrevista coletiva, ontem.
“O que menos tem de ter nesse momento individualmente, em qualquer função, é colocar questão pessoal na frente da entidade. Qualquer auxílio que vem em um instante como esse será bem-vindo. E vindo do Muricy, que é meu amigo… ele me ligou duas ou três vezes por causa de preocupação com a repercussão que estava dando”, afirmou o treinador tricolor.
“Ele tem as limitações dele, mas disse que quer vir aqui, tomar um café e dar uma palavra de incentivo. Será bem-vindo, eu nunca tive problema com isso. Qualquer situação para o bem do São Paulo é bem-vinda. O Muricy tem uma história fantástica aqui e merece respeito e admiração.”
Dorival também falou sobre o momento do time paulista, que está na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, pelo qual venceu apenas um de seus últimos seis jogos. São três partidas seguidas sem vitórias, com direito a um revés por 4 a 2 para o rival Palmeiras. Apesar dos resultados, o técnico vê a equipe melhorando.
“Está mudando, só não vê quem não quer. ‘Ah, os resultados não estão acontecendo…’ Concordo, mas as mudanças existem. O São Paulo conseguiu viradas, vitória fora, o que não conseguia havia um tempo. Ainda não alcançou equilíbrio durante 90 minutos. A maioria dos jogadores atuou dez partidas pelo clube, não se faz um time da noite para o dia. Está evoluindo”, afirmou o treinador.
“Pontuo algumas situações para vocês. Se pegarmos a equipe, da equipe de dois, três meses atrás, existem aí poucos jogadores que faziam parte daquela escalação anterior”, declarou o comandante. “Uma equipe que está sendo remontada, um trabalho refeito dentro de uma competição. Se em alguns aspectos estamos apresentado um evolução clara, é natural que não sustemos isso durante os 90 minutos”.
O São Paulo volta a campo neste domingo, quando visitará o Vitória no Barradão, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada da Série ª