Estádio é um dos cartões postais da cidade

Quando foi projetado no início dos anos 90, o Estádio Municipal Waldemiro Wagner tinha o objetivo de solucionar um antigo problema na cidade de Paranavaí – acabar com uma grande erosão que atrapalhava o desenvolvimento da região do Jardim São Cristóvão.
Além de solucionar esse problema, a arquitetura, uma réplica do Coliseum (Los Angeles), fez com que o Estádio Municipal se tornasse um dos cartões postais de Paranavaí.
Na época de sua inauguração, foi anunciado que o estádio tinha capacidade para 25 mil pessoas. Hoje, sua capacidade é estimada em 15 mil pessoas.
A inauguração do WW foi com um jogo da Seleção Brasileira de Futebol. O amistoso contra a Costa Rica foi vencido pelo Brasil por 4×2.
É no estádio municipal, à margem da Avenida Tancredo Neves, que o Atlético Clube Paranavaí (ACP) manda seus jogos. A praça de esporte possui estacionamento para 300 veículos e uma área construída de 13.093 m².
O Waldemiro Wagner foi construído para receber os jogos do Atlético Paranavaí, um dos clubes mais tradicionais do interior e do Paraná. O clube foi fundado em 14 de março de 1946 e passou uma boa parte de sua história na 2ª Divisão Estadual. Nesta divisão foi campeão em 1967, 1983 e 1992 (Campeonato da Divisão Intermediária). Em 2003 o Vermelhinho foi o vice-campeão paranaense da principal divisão. Naquele ano o time perdeu apenas um jogo durante toda a campanha, justamente a final para o Coritiba.
Em 2007 o time avançou ainda mais, conquistando o título estadual da 1ª Divisão.