Estado facilita crédito para academias e profissionais de educação física

CURITIBA – O governador Beto Richa assinou convênio que vai facilitar a profissionais de educação física, personal trainers e academias de musculação e ginástica o acesso às linhas de crédito do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, para aquisição de equipamentos, reformas e adaptações de estruturas físicas.
O documento foi assinado pelo presidente Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, e o presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Antônio Eduardo Branco. O secretário estadual do Esporte e Turismo, Evandro Roman, também participou solenidade.
Atualmente, mais de 12 mil empresas e 23 mil profissionais liberais são associados ao Conselho. Pelo convênio, a entidade vai ajudar a divulgar as linhas de crédito da Fomento Paraná entre profissionais e empresas do setor.
O Conselho, as federações e associações associadas poderão se conveniar para fazer as operações de financiamento diretamente. Para isso, as entidades indicarão funcionários, que serão capacitados pela Fomento Paraná para atuar como agente de crédito.
As linhas de crédito disponibilizadas pela Fomento Paraná têm taxas de juros reduzidas, entre as mais baixas do País, para financiar investimentos produtivos – entre 0,51% e 1,07% ao mês. As taxas são menores para empreendedores que participam de algum curso de capacitação gerencial.
“Queremos oferecer ao setor, principalmente aos pequenos empreendedores, a oportunidade de ampliar negócios com financiamento a juros acessíveis”, disse Beto Richa. Ele lembrou que o trabalho dos profissionais de educação física e das academias ajudam a incentivar um estilo saudável e a estimular a prática esportiva. “Acredito no poder transformador do esporte, que afasta os jovens das drogas e contribui para o desenvolvimento físico e mental”, disse o governador.