Estado irá investir no término e compra de equipamentos do Hospital Noroeste

O secretário estadual de Saúde, René José Moreira dos Santos, recebeu ontem em Curitiba cópia da lei que reverte o terreno do Hospital Noroeste para a Santa Casa de Paranavaí.
Sancionado pelo prefeito em exercício Nivaldo Mazzin, o documento permite que a Secretaria de Estado da Saúde invista no Hospital Noroeste para o término da obra e compra de mobiliários e equipamentos, estimados em 10 milhões de reais.
A cópia da lei foi entregue por Nivaldo Mazzin, que em Curitiba estava acompanhado do deputado estadual Teruo Kato, da secretária municipal de Saúde Selma Weber e do presidente da Santa Casa, Renato Guimarães, e ainda do ex-secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
O deputado Teruo Kato, que desde o seu primeiro mandato tem trabalhado para que as obras do hospital sejam finalizadas, disse estar muito satisfeito com a parceria. “O Hospital Noroeste será um centro de atendimento especializado que irá melhorar o atendimento da nossa população e isso, para nós, é fundamental”.
Nesse sentido, Mazzin destacou e elogiou a união de esforços dos governos Municipal e Estadual com o intuito de ampliar a oferta de atendimento de qualidade na área da saúde e, principalmente, de serviços de especialidade.
Na audiência, o secretário René garantiu o empenho para a liberação de recurso ainda este ano para o término da obra e inclusão de mais recursos para 2013. “Juntos com o deputado Teruo Kato nós vamos trabalhar para que, ainda este ano, os recursos estejam liberados”, disse o secretário René.  
Depois de finalizado, o Hospital disponibilizará 120 leitos, sendo 60 apartamentos, e será referência para a região nos serviços em cardiologia, geriatria e será uma extensão no atendimento em oncologia.