“Estamos aqui para fiscalizar, mas também para ajudar”, diz presidente do Conselho de Esportes

Membros da nova diretoria eleita do Conselho Municipal de Esportes se apresentaram ao prefeito Rogério Lorenzetti e ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Márcio Gonçalves, para estabelecer uma parceria de trabalho no desenvolvimento das atividades esportivas em Paranavaí.
“As associações e entidades de Paranavaí, como a Fafipa e o Codep, indicaram representantes para a formação do Conselho e a partir daí houve uma eleição. Estamos assumindo o trabalho já com o projeto de promover um Fórum para discussão de ações para melhoria do esporte no município. A previsão é de quem em maio realizemos esta atividade. Estamos aqui para fiscalizar, mas também para ajudar a promover a qualidade de vida da população através do esporte”, apontou o presidente do Conselho, João Carlos Antunes, que tem ainda ao seu lado na diretoria o vice-presidente Samuel Gomes e o secretário Alicio Medina.
O prefeito Rogério Lorenzetti agradeceu a disposição de cada profissional em empenhar-se voluntariamente para atuar junto ao Conselho.
“Vocês dedicam seu tempo e seus esforços para ajudar a desenvolver o esporte em nossa cidade. Como Conselho a atuação de vocês na verificação do uso dos recursos e nas políticas de incremento ao esporte amador serão fundamentais, dando ainda mais transparência ao processo de administração pública. As realizações, as conquistas, em todos os setores, só são possíveis com bons projetos, com comprometimento. E é essa união que queremos para o crescimento do esporte em Paranavaí”, destacou.
“A Secretaria está aberta ao diálogo, às sugestões, a tudo aquilo que venha para contribuir para melhorar o esporte em Paranavaí. Estamos aqui para apoiar as associações, trabalhar juntos, somar forças. Muitos nos questionam, dizendo que queremos acabar com as associações esportivas na cidade, mas isto não é verdade. Temos alguns desafios em termos de atender as exigências do Tribunal de Contas com relação às associações conveniadas, mas na medida do possível, queremos continuar trabalhando juntos, apoiando, dando incentivos, recebendo também apoio”, frisou o secretário de Esportes, Márcio Gonçalves.