Estão abertas 14 licitações para obras e projetos em dez municípios do Paraná

CURITIBA – A Paraná Edificações (Pred), vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, está com 14 licitações abertas para projetos e obras nas áreas de saúde, social, ciência, infraestrutura, ambiental e segurança.
As obras vão beneficiar 3,4 milhões de habitantes em Curitiba, Paranavaí, Ubiratã, Matinhos, Ibaiti, Guarapuava, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Cascavel.
Os projetos têm previsão de término até o fim deste ano e as obras começarão em 2014. “A agilidade nos projetos e nas obras públicas são pedidos do governador Beto Richa, para que o Estado possa aumentar a rede de equipamentos públicos e edificações. Com isto, os serviços ficarão mais próximos dos cidadãos paranaenses”, disse o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho.
Das 14 licitações, duas são para contratar as empresas que farão os projetos arquitetônico, executivo e complementares de reforma e melhoria do 7.º Distrito Policial e do prédio da Secretaria de Estado da Ciência, Teconolgia e Ensino Superior, ambos em Curitiba. Outas 12 são para construção, reforma e readequação.
No pacote de obras, está a 3ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio do Sudoeste. As propostas devem ser enviadas até 23 de outubro. O prazo para conclusão do serviço será de 210 dias corridos.
SAÚDE – As instalações físicas do Centro Socioeducacional (Cense) de Paranavaí passará por reforma, em muros, painéis, pintura interna e externa, adaptação hidráulica, elétrica e sanitária. As empresas podem enviar as propostas até 10 de outubro. Serão 150 dias corridos para a execução do serviço.
Outra licitação é na área de Saúde, para melhorias na infraestrutura elétrica do Hospital Colônia Adauto Botelho de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que estava com a parte elétrica antiga. As propostas podem ser enviadas até o dia 11 de outubro. Serão necessários 180 dias corridos para execução do serviço.
Todos os editais podem ser acessados no site da Paraná Edificações.