Estradas do Monjolinho e da Água Geanina são interditadas

Com o intenso volume de chuvas da noite entre sexta-feira e sábado (9 e 10 de outubro) algumas localidades da cidade e estradas rurais foram bastante afetadas e obrigaram que as equipes das secretarias de Infraestrutura e Agricultura de Paranavaí interditassem alguns pontos para segurança dos motoristas.
Os problemas mais críticos levantados pelas secretarias durante as vistorias foram nas Estradas do Monjolinho e Água Geanina. Nesta última, as equipes já estavam trabalhando para conter o rompimento do aterro, que levou parte da estrada, e com a chuva da madrugada de sábado o problema se tornou mais sério.
“A opção foi por interditarmos o local para dar prioridade à segurança dos motoristas. Na Estrada do Monjolinho o problema é semelhante. Infelizmente já estávamos trabalhando nessas localidades, mas a chuva de ontem desfez nosso serviço e ainda piorou as condições de trânsito nestas localidades”, explicou o diretor de Infraestrutura, Osvaldo Vieira Assunção.
O secretário de Agricultura, Osmar Wessler, informou que em outras estradas rurais não foram registrados problemas mais sérios. “Temos notícias de que em algumas propriedades rurais foram registrados chuva e fortes ventos, o que fez com que algumas árvores caíssem. Mas fizemos vistorias nas estradas que estavam com pontos mais críticos, e em todas elas há boas condições de trânsito”, disse.
Wessler diz que o único problema mais sério foi na Vila Rural São João. A água invadiu os lotes por causa do rompimento de uma curva de nível. “Continuamos em alerta para atender a qualquer solicitação nas áreas rurais”, enfatizou o secretário.
PERÍMETRO URBANO – Outro ponto que precisa de bastante atenção dos motoristas é a Rua Prudentópolis, no Jardim Ouro Branco. Com a força da chuva o asfalto cedeu e a via ficou sem pelo menos metade do pavimento.