Estratégias para conquistar, manter e encantar o consumidor
“Vender bem significa surpreender o cliente”.
A afirmação é da instrutora Paula Polizeli, que vai ministrar em Paranavaí a capacitação “Técnicas de vendas: a venda com foco no cliente”.
O treinamento, do Sebrae/PR, será realizado de 17 (hoje) a 19 de julho, das 19 às 23 horas, no escritório da entidade.
O objetivo da capacitação, segundo o consultor do Sebrae/PR, Wendell Gussoni, é oferecer estratégias para conquistar, manter e encantar o consumidor.
O treinamento também deve desenvolver habilidades de relacionamento com o cliente a partir de conhecimentos sobre o papel do profissional de vendas na atualidade.
“O bom desempenho dos colaboradores é o que gera resultados positivos para a empresa como um todo. Por isso, também trabalharemos valores éticos, atitudes e valorização do consumidor para que o comportamento do profissional de vendas se transforme em competência”, complementa Wendell Gussoni.
Segundo a instrutora e consultora credenciada do Sebrae/PR, Paula Polizeli, conhecer o perfil dos clientes e manter relacionamentos duradouros também são pontos fundamentais.
“O consumidor quer ser atendido por profissionais que conheçam o produto, que identifiquem sua real necessidade, que saibam oferecer produtos adequados, que procurem saber se ele ficou satisfeito e que mantenham relacionamento após a compra”, enfatiza.
Além disso, Paula Polizeli ressalta que o profissional precisa ter postura proativa para buscar novas oportunidades de negócios, tanto com os clientes atuais quanto com os novos. “Não basta mais oferecer um atendimento agradável, a empresa deve preparar a sua equipe para que promova um atendimento que surpreenda o cliente”, reitera.
Paula Polizeli lamenta o fato de muitos empresários e profissionais ainda não ter compreendido que apenas conhecer o produto ou serviço e ter boas técnicas de vendas e fechamento não são mais suficientes.
Por isso, durante a capacitação, a instrutora também vai desmistificar esses conceitos pré-estabelecidos, tanto sobre os clientes quanto sobre a postura do vendedor, e abordará estratégias comerciais que vão desde a prospecção até a fidelização dos clientes.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Sebrae/PR de Paranavaí, que fica na Rua Souza Naves, 935, Jardim São Cristóvão, telefone (44) 3423-2865.
A afirmação é da instrutora Paula Polizeli, que vai ministrar em Paranavaí a capacitação “Técnicas de vendas: a venda com foco no cliente”.
O treinamento, do Sebrae/PR, será realizado de 17 (hoje) a 19 de julho, das 19 às 23 horas, no escritório da entidade.
O objetivo da capacitação, segundo o consultor do Sebrae/PR, Wendell Gussoni, é oferecer estratégias para conquistar, manter e encantar o consumidor.
O treinamento também deve desenvolver habilidades de relacionamento com o cliente a partir de conhecimentos sobre o papel do profissional de vendas na atualidade.
“O bom desempenho dos colaboradores é o que gera resultados positivos para a empresa como um todo. Por isso, também trabalharemos valores éticos, atitudes e valorização do consumidor para que o comportamento do profissional de vendas se transforme em competência”, complementa Wendell Gussoni.
Segundo a instrutora e consultora credenciada do Sebrae/PR, Paula Polizeli, conhecer o perfil dos clientes e manter relacionamentos duradouros também são pontos fundamentais.
“O consumidor quer ser atendido por profissionais que conheçam o produto, que identifiquem sua real necessidade, que saibam oferecer produtos adequados, que procurem saber se ele ficou satisfeito e que mantenham relacionamento após a compra”, enfatiza.
Além disso, Paula Polizeli ressalta que o profissional precisa ter postura proativa para buscar novas oportunidades de negócios, tanto com os clientes atuais quanto com os novos. “Não basta mais oferecer um atendimento agradável, a empresa deve preparar a sua equipe para que promova um atendimento que surpreenda o cliente”, reitera.
Paula Polizeli lamenta o fato de muitos empresários e profissionais ainda não ter compreendido que apenas conhecer o produto ou serviço e ter boas técnicas de vendas e fechamento não são mais suficientes.
Por isso, durante a capacitação, a instrutora também vai desmistificar esses conceitos pré-estabelecidos, tanto sobre os clientes quanto sobre a postura do vendedor, e abordará estratégias comerciais que vão desde a prospecção até a fidelização dos clientes.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Sebrae/PR de Paranavaí, que fica na Rua Souza Naves, 935, Jardim São Cristóvão, telefone (44) 3423-2865.