Euclides Bogoni é homenageado em festa tradicionalista do CTG

O empresário e jornalista Euclides Bogoni (falecido em 22 de junho deste ano) e a esposa Cira Bogoni foram homenageados no último domingo em Paranavaí. Integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fazenda Velha Brasileira entregaram uma placa para a filha, jornalista Tânia Mara Bogoni, em razão dos relevantes serviços prestados pelos pais à instituição.
O tributo é uma das atividades comemorativas do clube, que completa 50 anos de fundação.
Também receberam a homenagem os casais tradicionalistas Rita e Walmor Caldas, Lazara e Vânio Moraes, Maria e Cosme Boareto, Cleonice e Arlindo Carvalho, Berenice e Valter Castilho, Rosa e Tercílio Picoreli, Maria Zenir e Carlos Costa e Ulisses Lisboa (in memoriam) através de sua esposa Maria Doroti. Dalton Goethen também foi homenageado.
A solenidade de entrega das placas aconteceu durante o 31º Encontro Cultural Interestadual de Laço Comprido. Na oportunidade, também receberam placas comemorativas os doadores de gado Fernando Vizotto, Panucci, Adilson Catelan, Juliano Vendramin, Rodrigo Thigueira, Neno Lopes, Reginaldo Paraná, Walmor Caldas, João Zepone, Francisco Alemão, James Erédia, Tarcísio Barbosa e Ernesto Nogara.
50 ANOS – O presidente do CTG Fazenda Velha Brasileira, Eduardo Ferreira Baggio, parabenizou os homenageados e lembrou que os 50 anos de história do clube foram escritos com a ajuda de vários tradicionalistas.
Baggio enalteceu a grande reforma que é realizada no clube. O presidente detalhou que a próxima luta do CTG será encontrar uma solução para as festas campeiras. “A cidade chegou ao CTG. Hoje estamos cercados de vizinhança. Temos que estudar uma nova área para receber a área campeira”, concluiu o presidente.
FAMÍLIA – Falando em nome de todos os patrões (presidentes de CTGs da região), Fernando Vizotto lembrou que há 30 anos participa do movimento tradicionalista no Noroeste. “Foi aqui que eu eduquei minhas três filhas. Agora venho com as minhas duas netas. Esse ambiente é familiar e saudável”, afirmou Vizotto.
O patrão se disse honrado de fazer parte da história dos 50 anos do CTG de Paranavaí. Ao final o tradicionalista elogiou a organização do 31º Encontro Cultural Interestadual de Laço Comprido e se colocou à disposição para continuar escrevendo a história.
O presidente da 5ª Região Tradicionalista, Vandeir Carlos Scanacatra, também elogiou a organização da festa e deu nota 10 pelo evento. “Este ano ainda não tinha presenciado uma competição tão pontual. Essa festa é um exemplo que deve ser seguido”, disse o tradicionalista.