Evaristo espera jogo truncado, mas acredita na classificação
O jogo de volta do mata-mata da 2ª fase do Estadual da 2ª Divisão entre as duas equipes será em Cianorte (15h30) – houve empate no jogo de ida em Paranavaí (1×1).
O técnico do time de Paranavaí, Lio Evaristo, espera um jogo “truncado”, mas acredita na classificação, mesmo jogando na casa do adversário, que ainda não perdeu nesta competição.
“O jogo deverá ser truncado, temos que ter muita cautela. Isso não quer dizer que deixaremos de atacar vamos para cima deles, é um jogo que precisamos buscar o resultado. Eles estarão jogando em casa e devem tomar inicialmente o comando do jogo, mas mesmo assim, pelo respeito, creio que o equilíbrio vai predominar”, disse Lio Evaristo.
Para Evaristo, as duas equipes se conhecem bem e existe um equilíbrio em todos os aspectos. “Em algumas peças somos melhores, em outras eles são melhores. Os times conhecem os pontos fortes e fracos um do outro. Cabe a todo atleta a consciência do que tem que fazer durante o jogo”.
O trabalho de cinco meses pode acabar neste domingo, ou para o Cianorte ou para o Atlético, equipes que buscam uma das duas vagas para a primeira divisão em 2017. Se ocorrer empate neste confronto, a decisão da vaga à semifinal será nas cobranças de tiro livre da marca do pênalti. Quem vencer avança para a semifinal da segundona e fica muito perto de subir de divisão.
#IMG02
FORMAÇÃO/TIME – O Atlético não poderá contar com o zagueiro Henrique, que deixou o clube na última segunda-feira, com isso volta Erwin. O meia Sotto não deve atuar, com o técnico esperando contar com o atacante Danilo, caso contrário, Chimbinha ganha a vaga no ataque.
O Vermelhinho está tendo um ano atípico, com mudanças nas diretorias, problemas no pagamento de salário, perda de pontos, entre outras situações. Por conta disso, Lio Evaristo diz que o grupo merece a classificação, “pelo sofrimento, pelas dificuldades, por tudo que passaram nestes meses. Não foi por culpa de ninguém, mas uma situação criada pelo destino. Eles suportaram, aguentaram com força e fé, sempre com a cabeça voltada para o acesso”.
DANILO – O atacante Danilo é uma alternativa no ataque do Atlético de Paranavaí. O jogador garante estar “cem por cento”, após a recuperação de uma lesão na panturrilha da perna direita.
“Estou pronto para o jogo, sei da responsabilidade, se o Lio optar por mim quero entrar e fazer o que sei fazer, quero fazer gols”, disse o atacante, apesar de prever dificuldades neste domingo. “É uma zaga alta e forte, o jogo será difícil, mas temos condições de vencer, vamos forte e voltar com a classificação”.
Cianorte x Atlético
Jogo de volta das quartas de final do Paranaense da 2ª Divisão. Domingo, 8, em Cianorte, às 15h30. Estádio Albino Turbay.
Árbitro: Rogério Menon da Silva. Assistentes: Marcelo Pavan e João Vagner Cavalari
Time do Paranavaí: César; Allan, Fabrício, Erwin e Ramon; Asa, Joziel, Dadá e Rilber; Danilo (Chimbinha) e Eduardinho.
Os jogos da 2ª Divisão do PR
Neste domingo, 08, acontecem os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. São oito equipes entrando em campo para definir quem chega à semifinal para depois, disputar o título e conquistar o acesso à primeira divisão estadual.
No último final de semana, Andraus e Prudentópolis venceram seus jogos e vão para a decisão das vagas na semifinal com a vantagem de empatar.
O Paranavaí recebeu o Cianorte, e as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Agora, em Cianorte, um novo empate leva a decisão para as penalidades, já uma vitória dá a classificação à equipe vencedora.
O Andraus recebeu a Portuguesa Londrinense, em Campo Largo, e venceu por 1 a 0. O resultado deu à equipe a vantagem de empatar para seguir na competição. Já a Portuguesa precisa vencer por dois gols para ir à semifinal. Uma vitória da equipe de Londrina por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
No Estádio Municipal Theodoro Colombelli, o Cascavel CR recebeu o Prudentópolis, e foi derrotado por 3 a 0. O resultado faz com que o Cascavel precise de uma vitória por quatro gols para seguir na competição. Se vencer por uma diferença de três, a decisão vai para os pênaltis. O Prudentópolis pode empatar ou perder por até dois gols para ir à semifinal.
E, em Londrina, o Apucarana Sports recebeu o Grêmio Maringá, e as equipes ficaram no empate em 2 a 2. Agora, em Maringá, um novo empate leva a decisão para as penalidades, já uma vitória dá a classificação à equipe vencedora.