Ex-vereadora é presa com 73 quilos de maconha

Policiais rodoviários federais prenderam na noite de anteontem duas mulheres (39 e 51 anos) que transportavam 73,4 quilos de maconha.
A abordagem ao carro Volkswagen Santana aconteceu na BR-487 próximo a Alto Paraíso, na região Noroeste do Paraná. Uma das mulheres foi vereadora em Planaltina do Paraná na gestão 2005/2008 pelo PMDB.
De acordo com a assessoria de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as mulheres não obedeceram a ordem de parar o carro. Elas tentaram fugir da fiscalização que era realizada na frente da unidade operacional de Porto Camargo.
Os policiais fizeram perseguição de cerca de um quilômetro e as duas foram abordadas. A mulher de 51 anos dirigia o carro e revelou que buscou a droga em Vicentina, no Mato Grosso do Sul, e o destino final seria Maringá.
A motorista informou que receberia R$ 2 mil pelo serviço de transportar a mercadoria. A passageira disse que era apenas acompanhante. A maconha estava distribuída em quatro fardos transportados em uma bolsa.  
As duas deverão responder pelo crime de tráfico de drogas e caso sejam condenadas as penas poderão variar de 05 a 15 anos de prisão. Ambas foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil de Xambrê.