Exame descarta fratura, e Kardec deve jogar semifinal

Apesar de ter voltado da Colômbia ao Brasil com o muletas por causa de uma lesão no tornozelo direito, Alan Kardec deve estar em campo pelo São Paulo, na próxima quarta-feira (26), diante do Atlético Nacional, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
O atacante foi avaliado pelo departamento médico são-paulino e a boa notícia é que não houve fratura -justamente o temor do jogador e da comissão técnica.
Alan Kardec sofreu uma torção no tornozelo direito na última quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Ele iniciou o tratamento na Colômbia.
Deve ser reavaliado no início da próxima semana para confirmar se poderá ou não jogar.
A avaliação atual é que não a lesão não é séria e o tratamento será suficiente para recuperar o atacante. O próprio jogador demonstrou otimismo após ver os exames.
Alan Kardec ainda terá o fim de semana para fazer o tratamento de fisioterapia. Mesmo que não estivesse lesionado, ele não poderia enfrentar o Santos, no domingo (23), porque está suspenso por terceiro cartão amarelo.
PREPARATIVOS – Sem tempo para descansar ou dar uma pausa na desgastante maratona de jogos, o elenco tricolor já se reapresentou na tarde de ontem e iniciou os preparativos para o clássico contra o Santos no domingo (23), na Arena Pantanal.
Os titulares no confronto com o Atlético Nacional-COL (1×0), em Medellín, fizeram atividades regenerativas na piscina e puderam acompanhar o restante do grupo treinar com bola no campo de goleiros – semelhante ao de “showball”.
Vale lembrar que no início da madrugada desta sexta, após passar a quinta-feira viajando da Colômbia para o Brasil, os jogadores são-paulinos desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos e tiveram pouco tempo para descansar antes de retomar as atividades.
Divididos em dois times e orientados pelo técnico Muricy Ramalho, os jogadores aprimoraram a parte física e técnica. Ao término das atividades, os atletas fizeram o processo de alongamento e fecharam o dia de trabalho no CT da Barra Funda. No sábado, sem a presença da imprensa, o treinador comandará o último dia de treino antes de embarcar com a delegação tricolor para Cuiabá.