Executiva do PMDB dissolve 70 diretórios no Paraná

A executiva do PMDB do Paraná decidiu trocar a direção de 70 diretórios municipais do partido no Estado. Alguns diretórios são da região Noroeste.
A justificativa usada para a medida é o não cumprimento de metas estabelecidas pela direção do partido nas eleições do ano passado.
A decisão, na prática, fortalece o grupo do presidente do diretório estadual, deputado Osmar Serraglio, que é aliado da administração Beto Richa (PSDB).
Em nota divulgada ontem, Serraglio afirma que a direção vai "intervir, de forma objetiva, em todos os diretórios municipais que não alcançaram o índice fixado naquela resolução [sobre as metas], à exceção unicamente daqueles em cujos municípios foi eleito prefeito ou vice-prefeito do PMDB."
O deputado foi eleito no final do ano passado presidente do PMDB paranaense em uma disputa contra o senador Roberto Requião, que faz oposição ao governo tucano. Em seu site, Requião criticou a decisão da executiva da sigla.
"Os deputados adesistas que estão no PMDB na verdade verdadeira nunca fizeram parte da nossa tripulação. Nunca tiveram relação com o PMDB histórico, com as lutas do nosso partido em defesa da nação brasileira, da preservação do Estado do Paraná", afirmou o senador.
Para ele, a decisão de dissolver os diretórios foi ao limite. "É o começo do fim do PMDB."
Atual governador, Richa deve concorrer à reeleição em 2014 e a decisão de dissolver a direção dos diretórios pode fortalecer as chances de o PMDB apoiar a candidatura do tucano, enfraquecendo uma possível candidatura de Requião.

Relação dos diretórios do PMDB que sofreram intervenção da executiva estadual do partido:
Alto Paraíso, Alto Paraná, Alvorada do Sul, Amaporã, Anahy, Andirá, Antonina, Arapoti, Bituruna, Bom Sucesso, Brasilândia do Sul, Cafezal do Sul, Candoi, Cantagalo, Carambei, Céu Azul, Colorado, Coronel Domingos Soares, Cruzmaltina, Curitiba, Diamante do Sul, Engenheiro Beltrão, Fernandes Pinheiro, Figueira, Floraí, Flórida, Foz do Iguaçu, Godoy Moreira, Guarapua, Ibaiti, Icaraíma, Imbaú, Imbituva, Indianópolis, Itambé, Jataizinho, Londrina, Mamborê, Mariavala, Marilândia do Sul, Maringá, Matinhos, Medianeira, Morretes, Nova Cantu, Nova Tebas, Ourizona, Paiçandu, Palmeira, Piên, Pinhalão, Piraquara, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Pranchita, Presidente Castelo Branco, Quedas do Iguaçu, Rio Branco do Sul, Rio Negro, Sabáudia, Santa Cruz do Monte Castelo, Santana do Itararé, São João do Caiuá, São Mateus do Sul, São Tomé, Sarandi, Siqueira Campos, Terra Rica, Virmond e Wenceslau Braz.