Exército fez em Paranavaí cerimônia comemorativa ao Dia da Bandeira

Uma solenidade do Exercito foi realizada na manhã de ontem no Tiro de Guerra de Paranavaí em comemoração ao Dia da Bandeira.
O evento aconteceu no pátio da unidade do Exercito e teve a participação de alunos das redes municipal e estadual de educação. Durante a solenidade houve a incineração de bandeiras desgastadas pelo tempo de uso.
A cerimônia foi presidida pelo chefe de instrução, sargento Antônio Airton de Araújo. Teve início com o hasteamento da Bandeira do Brasil. Logo em seguida foram incineradas as bandeiras fora de uso, quando os representantes de escolas receberam novas bandeiras. Finalizando a solenidade foi realizado um desfile com os atiradores.
“A Bandeira é um símbolo que sintetiza o valor da união. Portanto, após ser incinerada, as cinzas devem ser depositadas em uma caixa e enterradas em local apropriado, ou seja, no interior da Organização Militar ou lançadas ao mar”, explicou o chefe de instrução.
O secretário municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, José Correa Farias Filho, lembrou que fez parte da primeira turma do Tiro de Guerra de Paranavaí. Ele destacou a importância do Exército. “Sinto orgulho de estar aqui hoje. O Exército é uma grande instituição. Sei quanto os ensinamentos recebidos por vocês farão diferença em suas vidas”, falou o secretário para os atiradores.
PROJETO – Com o objetivo de estimular os sentimentos de patriotismo e de civismo dos alunos no município houve o lançamento do Projeto Nossa Bandeira – Escola de Civismo. Foram entregues “kits cívicos” – Bandeira Nacional, revista “O Recrutinha”, CD de hinos e canções e noticiário do Exército alusivo ao Dia da Bandeira.
Em Paranavaí receberam a Bandeira Nacional o Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Polo), o Colégio Estadual Sílvio Vidal, a Escola Estadual Curitiba e o Colégio Getúlio Vargas. Os exemplares da revista “O Recrutinha” foram entregues para as crianças do Lar Escola das Meninas de Paranavaí, Casa da Criança, Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, Colégio Getúlio Vargas e Escola São Vicente de Paula.