Exposição de telas e artesanato superou meta

A exposição de telas e artesanato da Coopercriança – Cooperativa Mirim da Casa da Criança – realizada no Super Muffato, superou os objetivos. Tanto que uma nova edição deverá ser agendada. Diante do sucesso, quem não teve a oportunidade de visitar poderá conhecer as obras diretamente na Casa da Criança, das 8 às 18 horas.
Diretora da Casa da Criança, a irmã Gracinda da Piedade Alberto aproveitou para agradecer a todas as pessoas que participaram. Ela avaliou como muito positiva a exposição, valorizando o trabalho das crianças e jovens.
Foram comercializadas 8 telas, além de dezenas de toalhas e guardanapos, totalizando R$ 1.732,00. Sem contar que durante o evento as pessoas fizeram dezenas de encomendas.
A distribuição dos recursos prevê que 60% vão diretamente para as crianças, via caderneta de poupança. 20% são para a Casa e outros 20% para o custeio, incluindo a aquisição de matéria-prima.
Criada no ano passado, a cooperativa mirim conta com 22 estudantes da Casa da Criança. Eles se reúnem e organizam a produção no contraturno escolar. Trata-se de uma ferramenta de aprendizado, oportunizando aos jovens noções de cidadania e cooperação. A atual presidente da Coopercriança é a estudante Gabriela Amâncio.