Fábio Santos evita polêmica e destaca profissionalismo

SÃO PAULO (Folhapress) – Fábio Santos tem experiência em jogos polêmicos. Ele esteve em campo pelo São Paulo pelo Campeonato Paulista de 2004, quando a vitória sobre o Juventus evitou o rebaixamento do Corinthians.
Também jogou pelo Grêmio na última rodada do Brasileiro de 2009. Diante do Flamengo, a equipe gaúcha tinha a chance de dar o título para o arquirrival Internacional.
No domingo, o Corinthians precisa da ajuda do São Paulo, que enfrenta o Ituano, no Morumbi. O time do interior tem vantagem de dois pontos sobre o Corinthians na briga pela segunda posição do Grupo B do estadual.
"Não vou pensar muito nisso, não. Vamos fazer o nosso resultado e esperar para ver o que pode acontecer", desconversou.
Em 2004, ele estava na lateral esquerda e ignorou os pedidos da torcida para entregar o jogo para o Juventus. O São Paulo venceu por 2 a 1. Cinco anos mais tarde, defendia o Grêmio que, se empatasse com o Flamengo, daria o título brasileiro para o Inter. Perdeu por 2 a 1.
"Se tivessem me pedido para entregar, eu não teria entrado em campo. O profissional tem de vir à frente de qualquer outro tipo de coisa. Os jogadores que atuaram em 2009 honraram a camisa do Grêmio. Prefiro ficar marcado fazendo esse tipo de coisa do que não atuando profissionalmente", completou.
O Corinthians tem outro jogador que vestia a camisa do São Paulo no polêmico jogo de 2004: o meia Danilo, que deve ser reserva domingo, contra o Penapolense, fora de casa.