Facebook testa etiqueta para marcar notícias falsas como sátira
O Facebook está testando um novo recurso para identificar como sátira as notícias falsas que circulam pela rede social.
A função marca artigos do tipo com a etiqueta “[Sátira]”, que precede o título da publicação.
“Tivemos o feedback de que as pessoas desejam uma forma clara de distinguir artigos satíricos dos outros nas suas páginas”, disse um porta-voz da empresa ao site “Ars Techinca”, primeiro a reportar a novidade.
Por enquanto, a marcação só aparece em publicações do site “The Onion”, página de humor americana que inventa notícias falsas com conteúdos absurdos e possui mais de 4 milhões de curtidas no Facebook.
O recurso é ativado quando o usuário compartilha um artigo do site em sua linha do tempo, clica no link postado (que abre em uma nova aba) e volta para o Facebook. Na caixa de artigos relacionados, o título das notícias sugeridas é precedido pela etiqueta.
A reportagem testou a nova funcionalidade com cinco notícias do “The Onion”, e em apenas duas oportunidades ela foi ativada.
A função marca artigos do tipo com a etiqueta “[Sátira]”, que precede o título da publicação.
“Tivemos o feedback de que as pessoas desejam uma forma clara de distinguir artigos satíricos dos outros nas suas páginas”, disse um porta-voz da empresa ao site “Ars Techinca”, primeiro a reportar a novidade.
Por enquanto, a marcação só aparece em publicações do site “The Onion”, página de humor americana que inventa notícias falsas com conteúdos absurdos e possui mais de 4 milhões de curtidas no Facebook.
O recurso é ativado quando o usuário compartilha um artigo do site em sua linha do tempo, clica no link postado (que abre em uma nova aba) e volta para o Facebook. Na caixa de artigos relacionados, o título das notícias sugeridas é precedido pela etiqueta.
A reportagem testou a nova funcionalidade com cinco notícias do “The Onion”, e em apenas duas oportunidades ela foi ativada.