Fagner: “A cada dia buscamos trabalhar mais”
O lateral direito Fagner falou sobre favoritismo após saídas de jogadores e Seleção Brasileira. “A cada dia buscamos trabalhar mais, melhorar, entrosar, para que a equipe se sinta fortalecida o quanto antes. No mundo, o Campeonato Brasileiro é um dos poucos com dez equipes em condições de chegar. Difícil apontar um favorito. Perdemos alguns atletas no ano passado e diziam que iríamos brigar para não cair. Chegamos ao título”, afirmou o defensor alvinegro.
Segundo o jogador, o peso das eliminações não vai atrapalhar o desempenho.
"Desde a semana passada tentamos esquecer o que passou. Tivemos momentos bons ano passado, é aproveitar o que fizemos e saber jogar a competição", ensinou o lateral.
Quando perguntado se pensava em Seleção Brasileira, Fagner respondeu. “É o objetivo de qualquer profissional, mas ao mesmo tempo com os pés no chão. Não posso deixar uma coisa que não é concreto atrapalhar o meu desempenho no Corinthians. Se acontecer, vou estar preparado”, finalizou o camisa 23 do Timão.
ELIAS VAI SAIR – São grandes as possibilidades de que as próximas duas partidas marquem o fim da segunda passagem de Elias pelo Corinthians. Pessoas próximas ao meio-campista asseguram que Elias já deu sua palavra a Mano Menezes de que jogará no Shandong Luneng-CHN após a Copa América.
Antes de se apresentar a Dunga, no dia 22 de maio, ele está escalado no jogo deste domingo (15), contra o Grêmio, na estreia do Corinthians no Brasileiro deste ano. Depois jogaria diante do Vitória, na segunda rodada.
Há, evidentemente, necessidade de que haja um acordo comercial para viabilizar o negócio que é conversado entre as partes já há algumas semanas. Por isso, o estafe de Elias espera encaminhar toda a parte financeira até o fim de semana que vem. Dinheiro para os chineses, porém, não tem sido problema.
O corintiano também observa que Renato Augusto e Gil, chamados por Dunga nas listas de 2016, conservam patamar físico semelhante ao que tinham até sair do Brasil. O zagueiro foi à China trabalhar com Mano, comprado em janeiro por quase 10 milhões de euros (R$ 42 milhões).
A saída provável de Elias faz o Corinthians se movimentar. Tite receberá Camacho, do Audax, na próxima semana, além do atacante Bruno Paulo. Ele quer outro meio-campista, um centroavante e um zagueiro, já que Felipe tem ida bem próxima de confirmação para o Porto-POR.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; B. Henrique, Elias, M. Gabriel, Rodriguinho e Romero; André T.: Tite
GRÊMIO
M. Grohe; Ramiro, P. Geromel, Fred e M. Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e M. Bolaños; Bobô (Douglas). T.: Roger
Estádio: Itaquerão
Árbitro: Wilton Sampaio
TV: 16h, Globo (para SP)
Torcida protesta, cobra jogadores e questiona Tite
Cerca de 30 torcedores de organizadas do Corinthians foram à porta do CT Joaquim Grava neste sábado, véspera da estreia no Campeonato Brasileiro, e fizeram um protesto estendendo faixas e soltando rojões.
Os jogadores e até o técnico Tite foram alvos de insatisfação e cobrança. A manifestação foi acompanhada de perto por alguns policias, mas nenhum incidente foi registrado. Os torcedores não tiveram acesso ao CT.
"Adenor, preste atenção, ´cê´ tá teimoso com a sua escalação", gritaram os torcedores.
Uma das faixas estendidas cobravam uma postura mais firme dos atletas, que neste domingo enfrentam o Grêmio, às 16h na Arena Corinthians: "Jogadores, prestem atenção! Pedimos que joguem com coragem e determinação".
A manifestação não atrapalhou em nada a atividade que Tite comandou no CT, pois o campo utilizado fica longe da entrada.
Neste ano, o Corinthians foi eliminado pelo Audax nas quartas de final do Campeonato Paulista e cai ante o Nacional nas oitavas de final da Copa Libertadores. As duas quedas aconteceram em casa. (fAGNER)
d-destaca