Falavigna perde e agora torce por rival para disputar repescagem
Com a derrota, a brasileira terá que torcer para a rival chegar à final da competição para poder disputar a repescagem e ainda brigar pelo bronze. In Jong Lee, que avançou às quartas de final, vai encarar a francesa Anne-Caroline Graffe.
No combate contra a sul-coreana, Natália sofreu um golpe na cabeça no início do primeiro round. O golpe aconteceu justamente quando o árbitro parava a luta, o que gerou uma reclamação. Mesmo atrás no placar, a brasileira conseguiu se recuperar e terminou vencendo por 4 a 3. No entanto, a paranaense voltou para o segundo round com uma dor no tornozelo e perdeu por 9 a 0. No terceiro, ela conseguiu reagir, mas não o suficiente para chegar à vitória.
"Eu acho que a luta estava interrompida na hora do golpe, mas os árbitros discordaram. Vamos torcer agora para ela chegar à final e lutar pelo bronze", disse Natália em entrevista ao Sportv.
Natália Falavigna disputa sua terceira Olimpíada. Em Atenas-2004, a atleta ficou na quarta colocação. Quatro anos depois, em Pequim, a paranaense ganhou o bronze.