Falcão deixa o comando do Internacional

Paulo Roberto Falcão não é mais o técnico do Internacional. O ex-volante deixa o cargo após cinco partidas neste Campeonato Brasileiro e nenhuma vitória.
Ídolo do time gaúcho, Falcão durou apenas cinco jogos no comando do Inter, que vive uma enorme crise nesta virada de turno do Campeonato Brasileiro. O agora ex-treinador somou dois empates e três derrotas – 13% de aproveitamento. O clube gaúcho é o 13º colocado da competição, com 22 pontos.
O último jogo de Falcão no comando do Internacional foi no domingo (7). O Colorado recebeu o Fluminense no Beira-Rio e o placar terminou empatado em 2 a 2.
Contratado para substituir Argel Fucks, o treinador ficou exatos 27 dias no cargo. A diretoria gaúcha publicou uma nota no site oficial do clube onde comunicou a saída do ídolo da torcida e infirmou que a decisão foi tomada após reunião entre ele e o presidente Vitorio Piffero, ontem.
Acima dos resultados, o desempenho do time e o perfil de trabalho diário pesaram na decisão. O Inter não viu capacidade de reação sob o comando de Falcão, que encerra a terceira passagem pelo Beira-Rio – as outras foram em 1993, quando deixou o clube para dirigir o Japão, e há cinco anos, quando permaneceu apenas 99 dias e saiu após três derrotas consecutivas.
O Internacional não vence há 11 jogos na Série A. De candidato à liderança, o clube do Rio Grande do Sul passou a encarar uma nova realidade: com 22 pontos, o time briga contra o rebaixamento – são apenas dois pontos de vantagem em relação ao Botafogo, primeiro clube na zona da degola.
Falcão é o segundo treinador que deixa o Internacional neste Campeonato Brasileiro. Antes dele, Argel saiu do Beira-Rio após conquistar apenas um ponto em 18.