Falta de recursos pode inviabilizar presença do Vermelhinho na Taça FPF

No dia 5 de julho está prevista a largada da Taça FPF, organizada pela Federação Paranaense de Futebol, reunindo equipes da 1ª e 2ª divisões, entre elas o Atlético de Paranavaí. A Federação já confeccionou a tabela mas a participação do Vermelhinho não está sacramentada.
Hoje, a diretoria tem reunião para tratar da questão. O clube tem até amanhã para confirmar participação no campeonato que reunirá jogadores com até 23 anos. O diretor de Futebol, Elivelton Lima, garante desejo da diretoria em participar, mas existe a dificuldade financeira.
O Atlético de Paranavaí tem hoje um gasto mensal em torno de R$ 122 mil com a 2ª Divisão do PR e este seria o valor a ser gasto na Taça FPF, que poderá reunir 16 clubes, inclusive Coritiba e Atlético-PR.
Caso confirme participação, o Paranavaí disputaria o primeiro jogo no dia 5 de julho, em Maringá. Na segunda rodada receberia o Foz do Iguaçu. Seriam 15 rodadas, com a primeira fase terminando no dia 11 de outubro.
Para Elivelton Lima, a Taça FPF vem de encontro aos objetivos do Vermelhinho, o de revelar jogadores. “Não temos nenhum patrocinador, participar só por participar não vale a pena. Será um baita de um campeonato, que vem de encontro ao nosso projeto”, afirmou o diretor, lembrando que atualmente o Paranavaí conta no seu elenco com 16 jogadores da base.
Mas para participar, o clube teria de manter a atual estrutura e não tem verba para isso. O dirigente fala que a arrecadação do clube é menor do que as despesas, por isso participar do campeonato seria necessário uma maior participação de empresas, e mesmo a participação dos torcedores no programa sócio-torcedor (saiba como participar: www.programamaistorcedor.com.br/paranavai).
O campeonato vai indicar uma vaga para a Série D do Brasileiro do próximo ano. Se um clube já estiver disputando o Brasileiro, entra a equipe subsequente melhor classificada.
“Temos muita vontade de participar, o campeonato tem a nossa filosofia de trabalho, de valorizar o prata-da-casa, de fazer o ACP uma referência na formação de atletas, resgatar aquele time campeão. Mas iriamos precisar do apoio de mais empresas e hoje a situação econômica não está boa”.
Perguntado sobre a possibilidade do Vermelhinho disputar a competição, qual seria a chance de 1 a 10, Lima disse 5.
A Taça FPF tem previsão de 16 participantes: Andraus Brasil, Apucarana, Atlético de Paranavaí, Atlético-PR, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, Maringá FC, Nacional, Operário, Paraná Clube, Pato Branco, Portuguesa Londrinense, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo.